
Como eu disse anteriormente, o Grêmio estava em situação difícil, com 7 desfalques, o tricolor gaúcho precisava ganhar por mais de dois gols de diferença porque perdeu o primeiro jogo em casa por 2x1. O time resistiu bem, mas no final do 2º tempo acabou cedendo a vitória para o Universidad Católica do Chile.
O atual campeão brasileiro, Fluminense, foi para o Paraguai com resultado favorável, poderia perder para o Libertad por até 1 gol que estaria na próxima fase. Mas a pressão de "5 mil paraguaios" e a desorganização do time carioca prejudicou o Fluminense que perdeu por 3x0.
Enquanto isso jogando em casa, o Cruzeiro, melhor clube da Libertadores, precisava de um empate. Mas o nervosismo do Roger que foi expulso no 1º tempo depois de ter dado 3 carrinhos, e a bela atuação do jogador do Once Caldas, Rentería, acabou afetando o time mineiro, que não conseguiu se impor diante do pior time que se classificou para as oitavas e ainda quase no final do jogo, o técnico do Cruzeiro, Cuca, acertou uma cotovelada em Rentería. Resultado final: Cruzeiro 0X2 Once Caldas, Cuca expulso e Rentería com um corte na boca.
O único clube brasileiro que restou foi o Santos de Muricy Ramalho, que só se classificou porque na terça-feira, o goleiro Rafael tava em noite inspirada contra o América do México e conseguiu segurar o 0x0, resultado que foi suficiente para o Santos seguir na competição. Curiosamente, Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Fluminense, já eliminaram Muricy Ramalho em edições passadas da Libertadores.
Dizem que nós devemos aprender com nossos erros, mas quem é esperto aprende com o erro dos outros, que a noite desta quarta não sirva de lição apenas para o técnico Muricy, mas para todo o elenco do Santos.
Rafael Shiroma....