
Panorama da Domingueira
Santos 1 x 0 Palmeiras - Sem os seus principais jogadores, Neymar pelo lado alvinegro e Kleber pelo lado alviverde, o jogo foi morno e fraco tecnicamente. Em jogada isolada, o faro de artilheiro de Borges foi decisivo e colocou o Peixe na frente. O Verdão poderia ter se firmado na briga pela Libertadores mas depois dessa, Felipão e companhia devem se contentar com a Sul-Americana. Já o Santos joga o suficiente pra não se complicar no nacional e de olho no Mundial de Clubes.
Flamengo 3 x 2 Fluminense - Grande virada do Urubu com méritos ao argentino Botinelli, que entrou e fez dois gols nos minutos finais. E o Tricolor carioca vai terminar o ano sem vencer o Flamengo: foram oito jogos com quatro empates e quatro derrotas. O resultado põe o Rubronegro em posição privilegiada na tabela com chances de disputa do título. Já o Flu cai pra sexta colocação mas segue com chances de adentrar ao G5.
Inter 3 x 0 Vasco - Superior do início ao fim da partida, o Colorado venceu o até então, líder do campeonato. Tarde inspirada de D'Alessandro, que fez um dos gols e armou todas as jogadas do Internacional. Do lado carioca, destaque para o goleiro Fernando Prass, que, apesar do placar elástico, fez defesas difíceis e evitou que o Bacalhau saísse de campo goleado. Os gaúchos sonham com a vaga na Libertadores enquanto os vascaínos lamentam a perda da ponta da tabela.
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO - Domingo perfeito para o Timão: derrota do Vasco, vitória sobre o Atlético-GO, estreia do Imperador Adriano e liderança retomada. Primeiro tempo de campeão fez o Corinthians, metendo três e fazendo pressão. O Dragão, que costuma complicar os times que estão na parte de cima da classificação, só entrou em campo no segundo tempo. Ainda assim não adiantou em nada. Vitótia pra dar o gás que o Corinthians precisava para disparar e pra deixar os goianos conformados com a 12ª posição.
Avaí 3 x 0 Atlético-PR - No duelo dos desesperados, deu Leão com folga. Ainda assim, segue na vice-lanterna e o Furacão, não muito longe dela. O clube catarinense fez excelente partida e lembrou aquele Avaí do começo do ano, que foi até as semi-finais da Copa do Brasil. Já o Atlético-PR passou longe dos tempos de Washington e companhia em 2001, ano em que foi campeão nacional. Para ambos, lhes restam brigar, brigar pra não cair.
Jones Mário