É Brasil, veio suado, mas veio, aos trancos e barrancos, mas veio. A classificação saiu, não se cumpriu a sina de 1966, quando fomos eliminados precocemente com Portugal no grupo, e mais ainda, sendo a última (e por acaso a primeira) participação da Coréia do Norte em Copas do Mundo.

Mas, falemos do presente. E que presente hein Dungão?! Nada melhor do que um bom futebol para animar essa tarde de domingo dos brasileiros. Tudo bem que futebol só jogaram os Canarinhos, o que Les Éléphants apresentaram hoje foi digno de uma marmelada “Telecatch”.

Várias faltas perigosas, entradas maldosas, provocações ao pé do ouvido e toda a catimba dos hermanos, só que do jeitinho africano de ser. Das seis seleções do continente sede, a mais violenta e maldosa é de longe a Costa do Marfim. E só foi preciso dois jogos para isso se tornar claro para o mundo.

Comparando os jogos da Costa do Marfim contra Portugal e contra o Brasil vemos o mesmo filme. Cristiano Ronaldo e Kaká duramente marcados, muitas faltas bobas não puníveis pelos juízes, das quais sete foram cometidas pela dupla Tiene e Tiote (sendo que o último foi punido com cartão amarelo nos dois jogos), discussões que poderiam ser evitadas pelos árbitros desde o primeiro momento caso se impusessem em jogo e muitas outras semelhanças.

Só que a diferença é clara entre a terra de Manuel e Joaquim e nós “gajos”, temos melhores jogadores e mais responsa atrás de nós. Afinal somos 190, não apenas 10 milhões.



PS: Leonardo enquanto esteve no Milan ensinou alguns truques com o cotovelo para nosso pimpolho Kaká, como todo bom aprendiz, ele foi lá e fez igualzinho! Valeu Kaká! ¬¬




Olha o Fabuloso aí, dando uma "mãozinha" para a classificação do Brasil



João Conrado Kneipp

0 comentários:

Postar um comentário