Rodada de sábado, dois jogos: Santos 1x0 Cruzeiro e América-MG 2x2 Avaí. Eu bem que poderia dar uma ênfase ao jogo do peixe contra a raposa, pelo fato de serem equipes com mais expressão e relevância nacional. A questão é que algo me incomoda na equipe do América-MG, que merece um questionamento, mesmo que de maneira rasa. O coelho mineiro bem que poderia ter espantado o leão catarinense, mas faltou coragem...

Enfim, 1 a 0 pro Santos, com picos de futebol envolvente durante a partida, Neymar abrindo o jogo e tudo mais... Gol de Borges, após bela triangulação iniciada pelo craque dos moicanos, e que contou com assistência de Alan Kardec. Esse trio santista promete na continuidade do campeonato. Só para constar, dois expulsos do lado do Cruzeiro. Um deles o nervosinho Fabrício, que não teve paciência para as peripécias do Neymar Jr.

Já o América-MG... O coelho conta com o técnico que sabe trabalhar com equipes de menor expressão: Givanildo Oliveira. A partida contra o Avaí teve um primeiro tempo animador para o lanterna mineiro. 2 a o de vantagem, pressionando a todo o momento, e com domínio nos quesitos finalizações e posse de bola.

Aí vem o apagão. O velho bordão de comentaristas de futebol valeu para essa partida. "Dois a zero é um placar perigoso". E foi mesmo. Com gols de Cleverson e do centro-avante Willian, o Avaí empatou.

Péssimo placar para ambas as equipes, que continuam na zona de rebaixamento. Pior ainda para o América, que é lanterna do campeonato, mas que com o primeiro tempo de hoje, dava pistas de que uma grande reação estaria por vir. Às vezes, quem sabe, guardou cenas para os próximos capítulos, mas tá difícil. Campeonato Brasileiro não permite erros como o que o coelho cometeu hoje.

Nota: Destaque para três atletas que não deixam o futebol do América-MG tão esculachado. Os laterais Marcos Rocha e Gilson (que é campo-grandense e fez gol hoje), são extremamente ofensivos e com poderio de finalização. Por último, André Dias (fez o segundo do América no jogo contra o Avaí), que faz a diferença no ataque de sua equipe, que segue na luta contra o rebaixamento.

OBS: Imagens meramente ilustrativas. Sabemos que não condizem com os resultados das partidas. E você não esperava uma foto de um leão brincando com um coelho, nem de uma raposa nadando feliz com um peixe... Né?

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário