Durante a última semana, o Santos entrou com um pedido na CBF solicitando que o confronto contra o Botafogo, que aconteceria hoje (domingo), fosse adiado. A justificativa era de que os pupilos Neymar e Ganso prestariam seus serviços à seleção, que joga nesta segunda-feira.


São jogadores que ainda não engrenaram jogando com a camisa canarinho, e que agora vão contar com a experiência magistral do Ronaldinho Gaúcho. Mano Menezes torce mais do que nunca para que essa mistura dê liga.

O fato engraçado é que o nome de Jefferson, goleiro do Botafogo, é nome constante nas convocações de Mano, mas que nunca sentiu um gostinho de jogar sequer 30 segundos pela seleção. Durante a Copa América, o alvinegro abriu espaço para o reserva Renan, que aproveitou bem a chance para se mostrar uma opção confiável.

Os clubes têm plantel pra isso, e precisam trabalhar para ter peças de reposição. Enfim, a decisão de adiamento desse jogo acoberta muita politicalha que acontece pelos bastidores da nossa federação, alvo de críticas que estão acontecendo pelo país inteiro, e não podem parar!

O time da Vila Belmiro, campeão da Libertadores, já sonha encarar o todo poderoso Barcelona no Mundial de Dubai no fim do ano, mas parece dar show de deselegância no Brasileirão. O que não pode é ficar à espera de uma surpresa negativa nas competições, tal qual o Internacional teve com um certo Mazembe...

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário