Lembram de 2009, quando o tricolor estava preparando para jogar contra times inexpressivos da série B, e de repente uma guinada fez o time escapar do rebaixamento. Pois bem, o jogo de hoje lembrou muito os da reta final daquele ano, com o Flu tendo de ganhar desesperadamente quase todos os seus jogos pela frente.


O adversário era o Atlético-GO, que vinha de uma sequência de cinco vitórias, derrotando times como Flamengo e Santos. Hoje, o Dragão, único representante do centro-oeste na Série A do brasileiro já sentia o gosto da sexta vitória consecutiva, até os 40 do segundo tempo. Mas os Rafaéis, Moura e Sóbis, trataram de comandar a virada tricolor.

Aos 40 do segundo tempo, o placar era 2 a 1 para o Atlético-GO. Sóbis, que entrou no lugar do limitado Ciro, igualou aos 41. Rafael Moura, em posição irregular decretou a virada dos tricolores, aos 45 minutos.

O jogo mais valeu pelo fato de o final ter sido emocionante. Mesmo com apenas duas rodadas to returno, é possível prever que o Atlético-GO se manterá na elite do Brasileirão. Já o Fluminense, dificilmente arrancará uma sequência de jogos que o levará ao topo da tabela, pois leva muitos sustos no decorrer das partidas. Além disso, conta com jogadores que têm potencial, como Lanzini e Martinuccio. Porém, eles tem pouco tempo para atingir seu melhor nível, e ainda não se adaptaram ao estilo de jogo brasileiro.

Vejo a dupla de ataque tricolor mais ameaçadora com Sóbis e Moura na titularidade. Ciro ainda vai levar tempo para desequilibrar, e Fred, com as desavenças com a torcida, não rende o esperado.

Demais jogos da noite:
Atlético-MG 2 x 0 Avaí - O galo não fez mais que obrigação, e ainda contou com um gol contra dos catarinenses. Atlético não vai cair. Tem elenco, mas ficará em posições intermediárias.
Figueirense 1 x 2 São Paulo - No primeiro turno, o Figueira venceu o São Paulo em pleno Morumbi. O tricolor devolveu o placar, com direito a gol de Rivaldo. Adilson Batista vai montando equipe que mostra ser possível ter jogadores experientes como Rivaldo, e talentosos como Lucas e Cícero no mesmo time.

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário