Depois de muito tempo inativo, nosso saudoso blog voltou! Coçamos os dedos e a mente para ampliarmos nosso foco de debate e não nos restringirmos somente à Copa do Mundo. Nosso amigo Pedro já explicou nossa “desculpa” para a criação desse espaço e como ele será utilizado daqui pra frente.

Sem mais delongas vou me pronunciar: QUE JOGO! Limpo, com toque de bola, fluente, desenvolto, rápido, pegado. E digo mais, cativante e envolvente. Todas essas características foram ampliadas e expandidas para os cerca de 23 mil presentes no Engenhão nessa noite do dia 15. Fluminense e Corinthians. Líder e vice-líder. Os melhores ataques do campeonato (36 e 35 gols antes da partida, respectivamente) no mesmo gramado.

Análise do Alvinegro: No gol, uma belíssima partida de Júlio Cesar, com boas saídas na bola fechando várias vezes o ângulo do atacante e poucas defesas difíceis nos chutes de longe. Na zaga, uma frágil saída de bola com Willian e Paulo André, mas superior em lances aéreos. Nas laterais, uma grande liberdade pelo lado esquerdo explorando a velocidade e a visão de jogo de Roberto Carlos e o forte poderio de marcação apresentado por Alessandro. No meio, uma demonstração de clareza, habilidade e objetividade no toque de bola, também nas roubadas com Paulinho e Jucilei como volantes, e Elias e Bruno César avançando e levando perigo, procurando sempre os atacantes na triangulação. No ataque, uma mobilidade e versatilidade de Jorge Henrique voltando várias vezes auxiliando a marcação com sua velocidade e agilidade, e Iarley fazendo a função de pivô, segurando a bola procurando um companheiro melhor posicionado, substituindo Ronaldo.

Análise do Tricolor carioca: No gol, o absoluto Fernando Henrique com bons lances e sua característica defesa com os pés típica de futsal, demonstrando habilidade também nas reposições de bola. Na zaga, três gigantes Gum, André Luis e Leandro Eusébio perfeitos nas roubadas de bola pelo confronto direto e na saída, mas sem muita velocidade e agilidade. Nas laterais, Mariano, na direita, como sempre veloz e perigoso com suas subidas e alçando bolas aéreas e Julio César auxiliando a marcação pelo lado esquerdo sempre procurando o passe para o meio campo. Ah! O meio campo! O colombiano Valencia e Fernando Bob, grandes volantes com boas saídas de bolas e limpos nas entradas evitando que o Corinthians crescesse nos bons momentos, e Deco e Conca! Passes precisos, visão de jogo apurada, dribles curtos e manutenção da posse de bola, levaram muito perigo com seus lançamentos profundos. No ataque, o solitário homem de área Washington, matador, com faro de gol, grandes jogadas aéreas, porém pecando no posicionamento, caindo na linha de impedimento da zaga do adversário.

Resultado: Fluminense 1x2 Corinthians; Gols: Jucilei e Iarley, e Washington.

Outros resultados de quinta-feira: O Peixe afofou o Dragão por 4 a 2 na Vila Belmiro; O Grêmio, no seu aniversário de 107 anos deu um presente para o Verdão, perdendo por 2 a 1 em casa; Confronto dos Atléticos, deu o Paranaense por 2 a 1 na Arena da Baixada; O Goiás, surpresa da rodada, venceu e goleou o Fogão por 4 a 1 no Serra Dourada; O Cruzeiro venceu mais uma (quinta seguida já!) contra o Bugre por 4 a 2 na desconhecida Arena do Jacaré, e entra para o G4; Vitória e Ceará nem tento marcaram no Barradão; e O Prudente tomou uma virada do Flamengo por 2 a 1, no Prudentão.

Curiosidades do João:

Neymar é um monstro!

Peñarol e a Xuxa!

João Conrado Kneipp

0 comentários:

Postar um comentário