Rapaz, uma rodada repleta de clássicos regionais espalhados em território nacional! Desde Sport Vs. Náutico na Série B até Corinthians Vs. Palmeiras na elite do Brasileirão. Mas nenhum tão emocionante (na minha opinião) quanto o Gre-Nal do belo Rio Grande do Sul!
O ídolo Renato Gaúcho deu jeito no tricolor. Até o zagueirão grosso Paulão dá certo no time, que tem Jonas em lua-de-mel com as redes. Mas quem disse que o Colorado, já com a cabeça no Mundialito ia fraquejar frente ao maior rival? Quem dera! O Grêmio ficou duas vezes à frente do placar, e o Inter foi buscar.
Destaque para a batuta do maestro D'Alessandro, do Colorado, e Victor, goleiro do Grêmio e da peita verde-amarela. Jogadores que possuem identidade com a torcida, e fazem do clássico uma arte que reserva surpresas para qualquer momento! Algo comparável com um Comerário (?).
Tive a oportunidade de assistir ao clássico junto com a torcida do Grêmio (foto acima), em um local próximo ao Shopping Campo Grande. Recomendo a qualquer um assistir ao jogo com a gauchada em território pantaneiro, que vibra, xinga, e odeia a raça colorada! Um gaúcho torcedor do Inter, com toda sua pompa de chimano sulista, quase que não sobrevive ao comemorar o gol de penalty de Alecsandro. Uma situação que só quem respira o momento do futebol pode descrever.
Empate em 2 a 2, justo, mas ruim para ambas as equipes. Emocionante, com todos os ingredientes para um clássico fino, elegante e brigado até o fim.
Carlos Henrique, vulgo CdB