Ultimamente não está facil ser cronista de futebol, principalmente os novatos que costumam sofrer com o mal-humor dos técnicos. Quem nunca viu o Muricy Ramalho despejar todo a sua "gentileza" em cima dos reporters na coletiva de imprensa. Nesse ano, os jornalista sofreram nas mãos do vingativo Dunga, que sempre teve rancor pela imprensa por ter chamado a Copa de 90 como a "Era Dunga".

A bola da vez é o Felipão, que já proibiu os jogadores do Palmeiras de falar com a imprensa, agora proibiu o médico e até a si mesmo. O tumulto aconteceu pelo fato de Valdivia ter jogado menos de 30 minutos nos ultimos jogos. Irritado com a insistencia dos jornalista em relação a condição física do Valdivia, Felipão chamou todo mundo de palhaço (fora os outros palavrões).

Acontece que em errou foi o Felipão em escalar o Valdivia, mesmo sabendo que não estava em perfeitas condições físicas, que culpa teve o jrnalista da rádio Globo em insistir na pergunta? O torcedor que vai ao estádio, compra a camisa e é sócio do clube tem todo o direito de saber o que está acontecendo com o jogador do seu time.

Mas esse clima tenso tende a acabar, Felipão se reuniu com alguns jornalistas e resolveu dar uma trégua. Será que ele finalmente entendeu a situação e viu quem realmente estava errado? Talvez, mas o curioso é que na segund-feira Felipão negou a pedir para a imprensa e ainda falou que tinha uma carta na manga, mas que não revelou...



Rafael Shiroma

0 comentários:

Postar um comentário