Metade de Campeonato Brasileiro, amigos. É agora o momento das especulações, de análise do retrospecto de outros campeonatos. Vem à tona o histórico de campeões de turno que terminaram o certame com o caneco na sala de troféus.


Pois bem, vejo esse ano que não haverá mudanças entre o campeão de turno e o campeão definitivo. Tite comandará o time que será campeão: Corinthians. Numa análise de conjunto, o Timão é o que mais tem peças de reposição no mesmo nível.

Alex, Danilo, Jorge Henrique, Willian, Liédson, e a volta do Imperador. Eis que surge a incógnita que pode queimar a língua do palpiteiro que vos fala. Adriano é um nome com duplo sentido para o torcedor corinthiano. Ou ele vai engrenar ou time para se afastar no topo na tabela, ou a bruxa estará a solta no Parque São Jorge.

Situação parecida eu não encontro no Flamengo, que já encontra dificuldades na escalação de Thiago Neves. Além disso, os atacantes rubro-negros nem sempre dão conta do recado, vivendo a mercê de um carinho na cabeça de Ronaldinho Gaúcho, que só vira e fala: "Faz meu filho". Uma lesão do gaúcho nesse momento seria ruim para o Campeonato Brasileiro, e péssimo para o Flamengo.

Façam suas apostas, que o segundo turno comece!

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário