Para ler ouvindo: Eye of the tiger – Survivor
  

                                                                 Foto: Marcos Ribolli

No reencontro da torcida do Corinthians com o Pacaembu – lotado, com 33 mil alvinegros – o time de 2012, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, voltou a mostrar seu futebol. Dominou o jogo quase em sua totalidade e foi superior ao time do Tijuana (MEX). Os três gols do Timão deixaram claro que as condições ruins do gramado sintético do estádio Caliente refletiram no placar do jogo de ida, bem como o apoio da torcida foi decisivo para a vitória de hoje.

O time do Corinthians envolveu os mexicanos na troca passes curtos no campo de ataque e apresentou seu contra-ataque veloz. Abriu o placar aos 25 minutos, em uma tabela de Renato Augusto e Alessandro, a bola bate três vezes nas traves antes de Pato encostar nela, em cima da linha, pro fundo das redes. Após a comemoração, sentiu-se mal e pediu para sair, entrando Romarinho.

Dez minutos depois, novamente em uma jogada de Renato Augusto e Alessandro, a bola sobra para Paolo Guerrero pegar de primeira na entrada da área. Dois a zero e metade do espetáculo completo. No segundo tempo, o Corinthians entrou determinado a se exibir para a torcida. Uma colher de chá depois da separação.

Aos gritos de “olé” a cada dez passes trocados, os jogadores do Timão começaram a abusar das firulas. Alguns bate-bocas, peitada do Ralf e cinco amarelos para o Tijuana e um para Alessandro. Depois de uma falta na intermediária, Renato Augusto – de novo ele – levanta na área para Guerrero tocar de cabeça e Paulinho completar, também com a cuca, para o gol do arqueiro Cirilo Saucedo.

Douglas e Jorge Henrique, no lugar de Renato A. e Danilo, deram fôlego ao time e mantiveram o placar. Paulinho ainda deu um chapéu no zagueiro e tocou para Guerrero – na mesma linha que o zagueiro - chutar e marcar, mas o bandeirinha anulou o que seria o quarto gol.

Como diz o grito do bando de loucos recém repatriados: "O campeão voltou!"



João Conrado Kneipp

0 comentários:

Postar um comentário