O engraçado desse tópico é que vou escrever sobre a bola sem nunca ter o prazer de tocá-la. Também o preço dela é absurdamente salgado custa cerca de R$400,00, infelizmente só vamos (nós do de letra no gol) poder nos embasar nos argumentos dos jogadores.
 
Demorou, mas surgiu um defensor da pelota, nada mais nada menos que Kaká - patrocinado pela Adididas - para dar um “esfriadinha” na polêmica. Na verdade defender ele não defendeu, pois não disse se aprovou ou não. Ele apenas amenizou a situação, como ele mesmo disse “eu vou amenizar, não vou criticar”.
 
Ele ainda relatou que desde que ele se conhece como jogador de futebol existe críticas sobre a bola utilizadas nas competições. Segundo ele houve criticas na Copa das Confederações, na Copa do Mundo de 2002, 2006 e nos demais torneios.
 
Como o Mundial tem uma repercussão avassaladora é normal que qualquer coisa vire polêmica, como por exemplo, o caso em que o jornalista italiano publicando uma possível briga entre Kaká e Felipe Melo.
 
Além de defender a bola, Kaká disse que todo mundo já está se adaptando e as opiniões já começaram a mudar e a tendência é que isso ocorra cada vez mais quando começar o Mundial. “Tudo que é novo gera uma impressão diferente”, disse o meia.
Eu particularmente queria saber a opinião do Michel Bastos, porque ele não teve dificuldades com a bola naquela bomba que ele mandou no gol do Zimbábue. O engenheiro que desenvolveu a bola, Andy Harland, alega que a reação negativa dos jogadores se deve ao fato dos jogadores treinarem em situações diferentes para a Copa, mais necessariamente em lugares de maior altitude.
 
É isso aí! Tópico baseado no depoimento do Kaká e nos sites de notícias, afinal não temos dinheiro para participar desse mega espetáculo. Só queria poder jogar uma pelada final de semana com a Jabulani, mas acho que não faria diferença a bola que a galera está acostumada a jogar aqui pelo Brasil com certeza é mil vezes pior.
 
 

Vai Brasil, vamos ser campeão com essa bola!!!
 
Rafael de Abreu

0 comentários:

Postar um comentário