É, minha gente, na tal da dependência de resultados as seleças jogaram meio com um olho cá outro acolá. Caso da Eslovênia. Para ela, era só empatar e já Elvis.Mas preferiram perder pra turma do chá das cinco, que resolveu jogar o esporte que dizem ter inventado. Ai, amizade, até estava rolando a classificação para os eslovenos, porque a seleção americana empatava com a fraquíssima Argélia. Quando o juiz apitou fim de jogo para Inglaterra e Eslovênia os dois times começaram a comemorar. E ai, vem o aviso.

Gol do Obama, a vaga vai para os Estados Unidos, Eslovênia está fora. Golzinho salvador e merecidíssimo, no último minuto do jogo. O baque deve ter sido gigante para os frios eslovenos, que com certeza perderam toda a frieza após desperdiçar essa chance. E a galera do Tio Sam deve ter se empanturrado de big macs (sem pepino, por favor, tenho nojinho.) e semelhantes. Comemorem gringos, os seus jogadores sabem jogar, e jogam pra frente.

E o Messi que não faz o dele?! A sina do melhor do mundo continua. Até o Palermo, jogador mais mítico da história argentina guardou o dele. Mas esse aí já fez de tudo. É grosso, mas é artilheiro, já fez gol de cabeça de fora da área, já perdeu três penais em um jogo só, e por ai vai. Acalme-se Lionel, você já é até agora o melhor da copa, enche os olhos de quem vê (não, não é a música da Delay), os gols saem dos teus pés, queda te tranqüilo que logo mas la pelota encuentra lo camiño.

E com a classificação de Gana, a salvação africana, vemos que o primeiro semifinalista não será europeu. Comemore, amante do belo futebol, aquele sem tática, prancheta, 4-4-2, sem brucutus, bombermans que só sabem de supino. O futebol de rua, em que o time inteiro é atacante, esse sim vale a pena. Um dos que estarão na semifinal sairão de um sul-americano (a celeste de Forlán), um norte-americano (soccer, soccer), um asiático (jin park lin, south korea) e um africano (gana, nada de trocadilhos idiotas, controle-se).Eu sei que você já sabia disso tudo, mas agora já foi, já está.

Que lindo será, ver talvez a seleção canarinho, disputando vaga na final contra uma Coréia do Sul, por exemplo. Já vale a copa. E salve o futebol da América, a bola da vez. Chega de escrever senão ninguém agüenta, e jajá começa a derrota da Itália para a Eslováquia, mais um grande que fica de fora. Depois não vai falar que não avisei...


Pedro Nogueira Heiderich

0 comentários:

Postar um comentário