A rodada de sábado foi movimentada, em especial para os times da parte de cima da tabela. Começando por Botafogo e Cruzeiro, que protagonizaram um duelo digno de candidatos a uma vaga na Libertadores de 2011, quiçá aspirantes ao título do Brasileirão. Sem delongas, o Cruzeiro segue firme para concretizar sua participação na competição sul-americana do ano que vem. Sob a batuta do maestro e papa-léguas hermano, Montillo parte pra cima dos adversários, e cada jogada que passa por seus pés leva perigo. O técnico Cuca tem o time nas mãos, e suas escalações e substituições no decorrer da partida sempre surtem efeito. Já o Botafogo sofre com desfalques que comprometem o rendimento da equipe. O banco é de qualidade, porém, jogadores como Fahel fazem com que o time de Joel caia de produção em aspecto de criação na zona de meio-campo.


A partida entre as duas equipes foi emocionante, e o controle do jogo parecia brincadeira de batata quente, pois a todo momento surgiam jogadas de efeito para ambos os lados. O Botafogo saiu na frente com Alessandro, que após belo corte na zaga cruzeirense, finalizou deslocando o goleiro Fábio. A estrela de Montillo brilhou quando marcou duas vezes e virou o jogo pro time celeste de BH. Em particular, o segundo gol foi categórico, quando o argentino partiu em velocidide da intermediária e finalizou com precisão no canto do goleiro Jefferson. Pouco tempo depois, Loco Abreu em seu novo look ´Jesus Mode On´ empatou a partida em cobrança de penal (sem cavadinha), dando números finais à partida no Engenhão, envolvendo até entao terceiro e quarto colocados do campeonato. Botafogo 2 x 2 Cruzeiro.

Já o jogo que envolvia os extremos da tabela foi absoluto em ações do time melhor colocado. Corinthians, até então vice-líder e jogando em casa, despachou o lanterna Grêmio Prudente (antigo Barueri e futuro Birigui). O Timão dorme na liderança, com um jogo a menos, e anda jogando futebol de classe. No combate direto de meio de semana, despachou o Fluminense, provando que na hora da decisão tem tudo para se dar bem. E cá para nós, se está dando certo com Leandro Castán, Iarley e Jorge Henrique, será que tem algum corinthiano com saudades de Chicão, Dentinho, Ronaldo e cia ltda? Méritos a Adilson Batista, que aproveitou bem a herança deixada e deu sequência ao trabalho realizado pelo agora paizão canarinho Mano Menezes. Quanto ao Prudente, fica a expectativa de um dia vê-los em uma partida contra um combinado de Fresno e NxZero no RockGol! Corinthians 3 x 0 Prudente.

Por fim o embate entre Atléticos. O Paranaense visitou o Goianiense e levou a melhor. Branquinho abriu vantagem de dois tentos para o time da capital Curitiba, enquanto Diogo Galvão descontou para o rubro-negro goiano. Quando tudo caminhava para uma reação do time de René Simões, o incansável veterano Anaílson quebrou o braço em jogada, e como o técnico já havia feito as três substituições, o Atlético-GO se viu obrigado a jogar com um a menos. Sendo assim, o Furacão Paranaense só administrou e assim ficou até o fim. Atlético-GO 1 x 2 Atlético- PR.

Sábado empolgante para o campeonato, e que contou com movimentação em vários setores da tabela. Corinthians ganha força e pelo menos dorme na liderança, enquanto o Prudente se afunda no abismo da tabela. Botafogo e Cruzeiro fizeram um bom jogo, apesar do resultado de pelada entre cumadres. Bom pelo espetáculo jogado entre duas equipes bem colocadas, mas com um resultado nada agradável para ambas as equipes. Ainda assim o Cruzeiro leva uma vantagem sobre o Botafogo pelo fato de estar três pontos à frente do alvinegro carioca, que tem motivos para se preocupar. Tudo isso por que o Furacão está chegando. A zona de rebaixamento, que no primeiro turno chegou a hospedar os três Atléticos do campeonato já despachou o Paranaense lá pra cima da tabela, e em breve pode figurar entre os candidatos à Libertadores.

E ficamos na espera do encerramento da rodada...
Hasta!

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário