Atenção você, jovem peladeiro de plantão! Tu, que achas que está no auge de sua virilidade e vigor físico... Que tal enfrentar um combinado de veteranos que de alguma maneira possuem uma identidade com o futebol brasileiro, e ainda continuam na ativa! Pois então, tomei a liberdade de atuar como técnico de uma equipe de veteranos que ainda mantém vínculo com o mundo da redonda. Ah, vale lembrar que todos eles já passaram dos 30 contos de vida!


Segue a lista.

Goleiro

Gléguer. Teve passagem pelo nosso Operário-MS, e foi reserva de luxo em muitos clubes. Atualmente está no América-MG.

Laterais

Luciano Almeida. Fez parte da equipe do Botafogo dirigida por Cuca, considerada a que jogava o futebol mais bonito. Porém, não ganhou nada. Está no América-RJ.

César Prates. Exímio cobrador de faltas e eficiente colaborador em jogadas de apoio. Está no Náutico.

Zagueiros

Roque Jr. Penta-Campeão pela nossa seleção, e com passagem vitoriosa no futebol alemão. Hoje integra o plantel do Ituano.

Márcio Alemão. Jogador escalado pela sua identidade. Passagens por inúmeros times, a maioria da Série B. Para variar está jogando no Ipatinga.

Meiúca

Sérgio Manoel. Campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo, e com passagens pela seleção brasileira. Para não se afastar da paixão pelo alvinegro, joga no Botafogo do Distrito Federal.

Anderson Lima. Com passagem marcante pelo Grêmio, foi outro a dar as caras aqui no Operário-MS. Versátil tanto no meio como na lateral, resolvi escalá-lo como volante, e alternando nas faltas com César Prates. Joga no Estrela Amadora, de Portugal.

Abedi. O rapaz corria feito ligeirinho, e teve épocas de lua-de-mel com a torcida do Vasco. Caiu no esquecimento da Série B, e está na equipe do Bahia.

Anaílson. Meia daqueles chatos, que fez parte da equipe do São Caetano. Junto com Adhemar e companhia, auxiliou no alavancamento do Azulão para o futebol nacional. É o único da seleção de veteranos que joga na Série A, no Atlético-GO.

Atacantes

Somália. Outro remanescente, que teve passagem marcante pelo São Caetano, além de grande rotatividade por clubes da Série A, entre eles o Fluminense. Atualmente joga no Duque de Caxias-RJ, e anda fazendo gol por lá.

Dodô. Rodou por maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro, além de passagens no exterior. Famoso pelos gols bonitos, Dodô e Somália compõem um ataque de respeito para qualquer time juvenil. Joga na Portuguesa.


Técnico e Autor deste humilde post

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário