Metade da rodada aconteceu nesse sabadão! Cinco jogos com suas peculiaridades proporcionaram muita movimentação na tabela do brasileirão. Destaque para o Goiás, do He-Man atacante Rafael Moura, que com dois gols ajudou o esmeraldino a despachar o tricolor paulista em pleno Morumbi, por absolutos 3 tentos a 0! Jorginho parece estar encaixando seu time, e quem sabe poderá transmitir um pouco da experiência de seleção para livrar o Goiás do rebaixamento. Acontece que o plantel é limitado, e não oferece muitas opções. Mas nada como uma vitória sobre o renomado São Paulo para injetar ânimo na fuga contra a degola!


E o Guarani, que conseguiu fazer com que o Vasco obtivesse um resultado que não fosse um empate! 1 a 0 para o Bugre de Campinas. Tudo bem que o penalty aconteceu de forma sobrenatural, e a circunstância permite todo tipo de ressalvas. Cabe ao Vascão proporcionar um pouco mais de emoção para seu torcedor, afinal o time está com 30 pontos! Se empatar nas próximas 14 rodadas, é capaz de almejar uma vaga na sul-americana.

Viva o Atlético-GO, que sob a batuta de René Simões vai continuar firme na empreitada de seguir na Série A do Brasileiro. Jogando em casa o time ganhou postura, e joga com iniciativa, digno de postura de time grande. O algoz da vez foi o Prudente, e vou me conter aos comentários sobre o lanterna do campeonato. Repito as palavras que dirigi ao time do oeste paulista no post do sábado passado, quando o mesmo perdeu para o Corinthians também por 3 a 0.

Meu destaque de sábado vai para o gladiador Kléber, do Palmeiras. Ele anotou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo em pleno Engenhão! Confesso que não ando entendendo a mística que envolve as condições físicas do estádio. Enquanto alguns técnicos elogiam o gramado, outros o criticam ferozmente! Por favor treinadores e jogadores, reúnam-se e adotem uma postura definitiva sobre o estádio do Fogão.

Já o garoto Neymar parece ter esquecido das últimas turbulências e foi essencial na VITÓRIA maiúcula sobre o Cruzeiro por 4 a 1. O prodígio participou ativamente do jogo e auxiliou na conquista de importantes pontos contra o celeste, muito bem colocado na classificação.

O Atlético-GO fugiu da zona da degola, o Vasco anseia vaga na sul-americana e tem como principal arma de ataque os seus empates empolgantes para essa conquista! E o Cruzeiro deu brecha para a chegada da Botafogo e Atlético-PR, que duelam esta noite no Magnífico/Desprezível Engenhão!

Ps: Sim, eu apostei no bolão que o São Paulo ia massacrar o Goiás por 4 a 0!

E deixa chover gols porque a média desse sábado foi de mais de 3 por partida...

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário