No primeiro duelo nos confrontos entre Atlético-MG x Palmeiras e Goiás x Avaí, quem se saiu bem foram Palmeiras e Avaí que mesmo prejudicados pela arbitragem conseguiram bom resultado fora de casa, o primeiro pode empatar de 0 a 0 que leva a peleja, já os catarinenses podem empatar por até 1 a 1 que conseguem a classificação.
Atlético-MG x Palmeiras
O Galo entrou na partida com o time misto, apenas quatro titulares, já o Verdão entrou com a força máxima. O primeiro tempo ficou marcado pela lesão de Valdivia logo no início do jogo, o chileno deu lugar a Lincoln.
Começo da segunda etapa, para delírio da torcida atleticana Obina entra no lugar de Neto Berola, mas quem abriu o placar foi o Palmeiras com Kleber, o gladiador tabelou com Tinga e só deu um toque por cima do goleiro do Atlético. Aos 20 minutos o juiz marcou pênalti para os paulistas, porém ele voltou atrás e deu impedimento que existiu, mas o bandeirinha não tinha marcado no momento em que o lance aconteceu, ele avisou o impedimento bem depois do acontecido, gerando dúvidas de alguém de fora tê-lo avisado.
O Atlético empatou o jogo em pênalti duvidoso em cima de Obina, o próprio cobrou o penal, se tornando o Santo Obina, o milagreiro do Galo. A partida acabou no 1 a 1.
Goiás x Avaí
O Esmeraldino veio com o time titular embalado depois de uma vitória sobre o próprio Avaí, porém encontraram um MISTÃO catarinense cheio de vontade. O Goiás abriu o placar com a força do “He-Man” Rafael Moura que só deslocou o goleiro Zé Carlos.
O Avaí voltou para o segundo tempo com mais precisão e logo empatou de pênalti, cobrado por Davi. No contra-ataque o Leão virou em lindo gol marcado por Marcelinho.
Depois do segundo gol, o Avaí recuou e deu espaços para o Goiás que pressionava. Aos 48 minutos em lance polêmico, O “He-man” Rafael Moura dominou a bola com a mão e marcou o gol que concretizou o placar de 2 a 2.
Vinicius Rocha