Simplesmente um jogo digno de um clássico, com muitos gols, os dois times partindo pra cima(pelo menos boa parte do jogo), bola na trave, grandes defesas...E um jogão como esse se resume naquela frase em que os comentaristas adoram falar “Quem errar menos, vence o jogo”, e não é que foi assim mesmo.

Com vinte minutos o jogo já estava 3 a 2, e com falhas levemente grotescas das duas zagas e com contribuição dos goleiros. No primeiro do Santos O Grande Rogerio Ceni espalma um chute fraco de Zé Love para o meio da área, ai não né Ceni, um goleiro com a sua experiência não pode. Já no primeiro do São Paulo o fraco Danilo leva um drible do Miranda, eu não sei como o Danilo consegue jogar naquele time que “encheu” os olhos do brasileiro no primeiro semestre, ele é muito fraco taticamente, fisicamente, futebolisticamente... Sem contar o goleiro Rafael saindo mau nos dois primeiros gols, o segundo em uma bela jogada de Fernandinho em cima do Pará, “Grande Pará”, autor do terceiro gol do São Paulo e também de uma bela jogada em cima de Miranda, que o ocasionou no segundo do Santos. Depois dessa avalanche de gols e erros o São Paulo relembrou os velhos tempos, recuou, por que Carpegiane, por que? Com Neymar e Lucas apagados em campo só sobrou uma bela defesa de Rogerio após cobrança de falta de Durval.

No segundo tempo o Tricolor volto mais recuado ainda, e colocando o Renato Silva, um zagueiro que não consegue marca nem o Washington. Mas parecia que o Carpegiane estava prevendo a M... que o Richarlyson ia fazer, ele não pode passar um jogo sem fazer cag..., em um carrinho infantil e grosseiro ele foi expulso, logo em seguida um pênalti minúsculo em Neymar, que o próprio bate com a categoria do melhor jogador brasileiro em atividade no Brasil, no ângulo de Rogerio Ceni. Depois o jogo melhorou muito e o Santos queria entregar e o Jean não queria fazer o gol, com duas tentativas frente a frente com o gol, uma ele isolou, a outra ele chutou fraco, com o Goleiro Rafael fazendo uma bela defesa, que o Ceni também fez quando o craque Neymar deixou DANILO de cara pro gol, no fim o Santos que depois do empate piorou muito com as substituições do técnico interino, tomou o castigo, com o gol de rebote de Jean, após grande defesa do goleiro em cabeçada do artilheiro Ricardo Oliveira.

Agora sim o Campeonato Brasileiro embolou de vez, com os tropeços dos líderes, o Santos acredita no título(precisa melhorar muito, tirar o Danilo ajudaria), e o Tricolor acredita mais ainda na Libertadores(precisa melhorar e contar com alguns tropeços também).

Vinny Lopes

1 comentários:

Não concordo com algumas coisas
Uma delas é que o São Paulo não procurou à todo momento o gol, procurou somente até fazer 3 a 1 onde se recuou chamando o Santos para o ataque que acabou empatando, mas com mts vacilos na zaga o Santos melhor no jogo acabou perdendo.
Porém é um artigo mt bem elaborado por Vinny Lopes, somente nisso não concordei com ele.

Postar um comentário