O Corinthians foi a campo nesta quarta com 3 volantes em campo, 1 atacante na criação das jogadas e 1 jogador gordo no ataque que um dia já foi Ronaldo. Uma opção tática mais do que absurda que o técnico Tite adotou para o "jogo do ano" para o Corinthians. O que se viu em campo foi um amontoado de volantes dando chutões e trompando na defesa adversária. Não sei aonde o Tite tirou essa idéia, nem no video-game isso dá certo.

Lógico que a fama de retranqueiro, de segurar um time ágil e habilidoso na marcação já o persegue a algum tempo, mas o que se viu hoje foi ridículo. Aliás, desde do final do ano passado o time do Corinthians já apresentava uma certa irregularidade, empates contra o Vitória e Goiás, times que foram rebaixados e que tirou o título do Corinthians e o mandou para a pré-libertadores, tudo isso já era um indício e a saída do Elias piorou mais ainda.

Acontece que o Andrés está mais preocupado com a situação do estádio que não se resolve nunca e também a tentativa de contratar alguém que traga tanto investimento quanto o Ronaldo. Tentaram o Adriano, Luís Fabiano... Mas acabaram ficando com o Liédson mesmo.

Mas o Tolima que nada teve haver com isso jogou um futebol digno de quem quer estar na Libertadores, muitos falaram que o 0x0 no Pacaembu foi do Corinthians, mas na verdade esse resultado foi do Tolima que só não ganhou porque jogaram o 1º tempo com medo, respeitando o time do Corinthians, mas depois viram que não era tudo isso, o Ronaldo estava mesmo gordo, não era edição de imagem.

E agora Ronaldo? O título que você tanto prometeu para a torcida, você não conseguiu trazer, o centenário como você mesmo disse vai até setembro de 2011, e até lá o Corinthians vai conquistar que título? O Paulista? Tá dificil. O Santos de Elano está voando. Mas não se preocupe Ronaldo, outro centenário virá, daqui à 100 anos. Quem sabe até lá né?!?





Rafael Shiroma

0 comentários:

Postar um comentário