Aí gurizada! Começou o Campeonato Sul-Matogrossense de Futebol Profissional 2011. E de cara, Comerário, o clássico das massas, que mexe com o brio de torcedores tanto de longa data como de jovens admiradores do mundo futebolístico. Em termos regionais, Comercial e Operário representam o pouco de história triunfante que os clubes de MS possuem, transmitindo a vaga ilusão para os torcedores que aqui vivem que ganhar um Estadual é um grande negócio.

Mas enfim, a graça é essa! Ir ao estádio, se empolgar com jogadores que superam diversas dificuldades para jogar futebol pra gente; tomar um copão de cerveja gelada nas rampas de acesso, sem esquecer do espetinho que o churrasqueiro com tanta dedicação começou a preparar horas antes de cada jogo. Esse é o Sul-Matogrossozão.

Dia 12/03/2011! Primeira rodada do nosso Estadual! Comercial Vs. Operário. Que alegria ver uma rivalidade acirrada em campo, os confrontos entre torcidas organizadar, e a maquiagem que a mídia lança sobre os espectadores ao criticar os dirigentes dos clubes... Pura ilusão, pura politicagem!

Somos torcedores, sou torcedor, sou colorado! E agora vou falar do jogo! Empate em 2 a 2, que por incrível que pareça teve gosto de derrota pro Comercial, e de vitória triunfante para o Operário! Empate que revoltou torcedores colorados e que alegrou os operarianos vendo a garra que seus jogadores demonstraram em campo!

Comercial treinando desde o início de janeiro, passou fiasco frente ao Vasco ao perder por 6 a 1 na Copa do Brasil! Fazer o que!? O negócio é seguir o treinamento para atropelar no Campeonato Estadual, e massacrar o Galo que teve de montar um time às pressas para participar do torneio. Dito e não feito.

Comercial, time apático, que segue sem ritmo de jogo. Conta com a ineficiência do atacante Thiago Martins, a falta de expressão do meia Memé, e o futebol do lateral Robinho, baseado na correria. Robinho deixou a desejar na marcação do lado direito. No primeiro tempo, foi envolvido pelo ataque do galo, que botou uma bola nas costas do lateral, abrindo o placar.

Colorado sai em busca do resultado, e aos trancos e barrancos consegue o empate ainda no primeiro tempo, cinco minutos depois do Galo abrir o placar. Empate conquistado, o jogo foi amornando!

Chega o segundo tempo, e os goleiros se tornam os antagonistas do Comerário. Aldo, goleiro do Comercial faz uma ponte numa bola que ia pra fora. Quis sair na foto, mas pra mim devia sair do time. 2 a 1 Operário. E o Comercial se lança desesperadamente para cima do Galo. Sem organização tática alguma, o gol de empate sai em um cruzamento que contou com a colaboração do goleiro operariano. Memé alçou a bola na área, goleirão saiu sem tempo nenhum de bola, e o barbante balançou.

Memé foi rebater as críticas da torcida, não percebendo que o gol foi mais fruto da infelicidade do adversário do que seu próprio mérito! Comercial não está com bola de favorito para o campeonato. Muitos times do interior podem atropelar o colorado!

Já no Operário, vejo uma gurizada que tem muito potencial para reerguer o galo. Destaques para os jovens camisas 9 e 10 (Infelizmente não sei os nomes dos jovens, mas futuramente vou comentar sobre eles). Mesclando a juventude desses jogadores com a experiência de Halisson, ótimo volante que cresce em grandes jogos, o Operário pode ir longe.

Fica a expectativa de futuros confrontos, que apesar das adversidades, alegram e contagiam toda uma parcela de torcedores apaixonados pelo que é o Futebol Sul-Matogrossense.

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário