Os jogos de quarta-feira, validos pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, foram recheados de gols, 38 ao todo. Os destaques ficaram por conta da vitória do Corinthians que continua na liderança, da vitória do Vasco que permanece na cola do time paulista e no credenciamento do Botafogo na briga pelo título.

Corinthians 3x2 Grêmio

Depois de sofrer pequena crise, o Corinthians se recuperou e ganhou do Grêmio no Pacaembu. O jogo foi bastante emocionante, o próprio placar demonstrou o grau de emoção da partida. O Corinthians começou o primeiro tempo pressionando, conseguindo um pênalti aos 16 minutos que Chicão converteu, penalidade que não existiu. O Grêmio fez uma boa partida, principalmente Douglas, que fez um lindo gol de falta e parece estar recuperando o seu bom futebol, talvez por ter a ajuda de Marquinhos na armação das jogadas. Depois de jogos ruins, o goleiro Júlio César fez um excelente jogo com defesas importantes. Apesar da vitória, o time paulista não teve uma bela apresentação. A proposta de três volantes não deu muito certo, pois o ataque ficou enfraquecido, Danilo não fez um bom jogo e Liedson não recebeu muitas bolas e foi expulso. O Timão precisa demonstrar um futebol mais consistente para permanecer brigando pelo título, senão continuará fazendo partidas regulares iguais às últimas apresentações e Tite continuará balançando.

Vasco 3x1 Ceará

A primeira partida do Vasco sem o técnico Ricardo Gomes teve vitória tranquila dos cruz-maltinos, com destaque para a boa partida de Éder Luís, com um gol e uma assistência, e Élton que fez dois gols. Os tentos só saíram no segundo tempo, porém o Vasco dominou o jogo todo com jogadas espetaculares proveniente dos pés de Éder Luís que estava em grande dia. Outro que fez grande partida foi o atacante Élton, que entrou no lugar de Alecssandro para marcar dois gols. O clube cearense diminuiu com Washington em falha bisonha de Fernando Prass. A equipe de São Januário conseguindo manter o seu bom nível de futebol e com jogadores capazes de decidir uma partida, mesmo sem o técnico Ricardo Gomes, lutará até o fim do campeonato pelo título. O roteiro já era esperado para o Ceará, por isso a “Carroça Desenbestada” não se abaterá e vai continuar dando trabalho para os times grandes.

Atlético-GO 3x1 Coritiba

O Atlético Goianiense segue atropelando, a vítima da vez foi o Coritiba, com direito a gol do goleiro Márcio de pênalti. O Dragão chega aos 28 pontos na 9ª colocação. A quinta vitória seguida só mostra que os goianos se manterão fortes na série A, brigando por uma vaga na Sul-americana. Já o Coritiba não consegue deslanchar mesmo fazendo bons jogos, o que falta para o Coxa!? Jogadores que decidem, jogadores vencedores! No entanto, a equipe ainda pode alçar voos maiores no campeonato.

Atlético-PR 0x1 Atlético-MG

No duelo entre Atléticos quem se deu melhor foi o mineiro. Depois de ficar um mês sem ganhar, o Galo conquistou a vitória num gol de pênalti chorado de Mancini e fica a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Furacão fica na mesma situação do Atlético Mineiro e começa o segundo turno pelejando para não cair.

Cruzeiro 2x4 Figueirense

No resultado mais surpreendente da rodada, o Cruzeiro perdeu para o Figueirense em casa. A Raposa que jogou sem Montillo e mais cinco jogadores não teve um bom desempenho e vacilou mais uma vez, comprovando a sua irregularidade no campeonato. Depois da derrota no clássico de virada para o Avaí, era esperado que o Figueira levasse um sacode do Cruzeiro, mas não foi assim e o time catarinense mostrou sua força e conseguiu um ótimo resultado para continuar firme e forte no Brasileirão e de quebra uma vaguinha na Sul-americana.

Avaí 3x2 Flamengo

O Flamengo continua na descendente e perdeu para o Avaí fora de casa, porém Ronaldinho Gaúcho continua extraordinário, mesmo não jogando bem o craque marcou dois gols e está a dois da artilharia, com 12 tentos. Com a chegada de Toninho Cecílio e Lincoln, o Avaí consegue sua segunda vitória seguida e consegue, por enquanto, sair da zona de rebaixamento, porque o Bahia joga contra o América-MG e pode ultrapassar o time da Ressacada.

Botafogo 3x1 Palmeiras

No jogo mais decisivo da rodada, o Botafogo se deu melhor, a equipe ganhou do Palmeiras e chegou a 3ª colocação no campeonato, credenciando-se a disputa do título. A equipe paulista estava desfalcada de seus principais jogadores: Kléber, Valdívia, Maikon Leite e Luan, com isso Felipão montou uma equipe retrancada que não ameaçou o Fogão. A equipe carioca aproveitou bem as oportunidades que teve oriundas de bolas paradas e jogadas de contra-ataque, conquistando sua terceira vitória seguida. Os dois times têm capacidade de brigar por uma coisa maior no Brasileirão, mas o Botafogo demonstra que tem um elenco mais forte para aguentar mais um turno pela frente.

São Paulo 1x2 Fluminense

O São Paulo vacilou novamente em casa e continua sua sina de tropeçar em seu domínio e jogar bem fora. O Tricolor Paulista chora a cada tropeço e vai se complicando na briga pelo título. Com a vitória, o Fluminense ganha moral e pode começar a crescer no campeonato, podendo até disputar uma vaga na Libertadores.

Internacional 3x3 Santos

No confronto entre o artilheiro do Brasil, Leandro Damião, e o artilheiro do Brasileirão, Borges, deu empate. O Internacional vinha de derrota do GRENAL, o que se esperava era a vitória para a recuperação da equipe no campeonato. O começo foi avassalador, o time abriu 3 a 0 no placar, com Damião marcando mais um gol no campeonato, porém o Colorado cedeu o empate para o Peixe, com dois gols do matador Borges e um de Alan Kardec. O Inter continua oscilando no campeonato e não consegue se aproximar dos líderes, deixando mais distante a possibilidade da vaga na Libertadores. O Santos segue sua recuperação no campeonato e certamente terá que jogar cada jogo pra valer, chegando a uma preparação ideal para o Mundial.


Vinícius Rocha

0 comentários:

Postar um comentário