Após uma quarta-feira cheia de grandes jogos, como citou abaixo nosso amigo Vinícius, um velho conhecido do mundo da bola se destacou ontem e poucos sabem. Ele, Túlio Maravilha, o craque, artilheiro, que aos 42 anos tenta chegar aos pés de Romário e Pelé e balançar a rede mil vezes, brilhou nesta quarta-feira que se foi. O atacante estreou pelo 34° clube da carreira.

O artilheiro estreou ontem pelo glorioso Bonsucesso do Rio de Janeiro, também conhecido como Leão da Leopoldina, em amistoso preparativo para a Copa Rio, que começa sábado. O atacante anotou dois dos 4 a 1 que sua equipe fez sobre o União Marechal.

Já cansado e sem o mesmo vigor físico dos seus tempos áureos, Túlio Maravilha vai jogando aqui e ali, em times pequenicos de vários estados, buscando sempre jogos mais fáceis dele fazer gols. Times exóticos fazem parte da vasta lista de Túlio. O último foi o Canedense, da segunda divisão do goiano. Foram seis jogos e dois gols, média de 0,33 gols por jogo, veja só. Teve até jogo com recorde negativo de público. Apenas um pagante. Encerrado o campeonato goiano, Túlio nada tinha mais para fazer ali. Então, mudou de casa.

Com os dois tentos de ontem ele chegou a bagatela de 969 gols, restando apenas 31. Este blog acompanhará a insistente saga de Túlio. Até onde o corpo aguenta? Será que Túlio só vai pendurar as chuteiras depois do milésimo gol? Conseguirá ele balançar as redes mais miseras 31 vezes?? Eu acredito.

Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário