Sai zica! Mengão tirou a vassoura da bruxa, e quebrou a série de 10 rodadas sem uma vitóriazinha sequer. Contestável. Kempes abriu o placar para o América-MG no primeiro tempo, deixando a nação rubro-negra atônita. Jael, o cruel, não era eficiente no ataque, e pasmem, no segundo tempo, Deivid foi para a partida. Quando a fase não é boa, o Luxa ainda resolve pôr Deivid? Pôs, e o cara fez. Empata a partida de cabeça, após belo cruzamento de Léo Moura.


Com o empate, o urubu caminhava para onze partidas sem conquistar três pontos. Mas aos 43 do segundo tempo, Thiago Neves vira a partida. O Flamengo não ia bem das pernas no Brasileiro, e quebrou a sequencia negativa graças à participação de dois jogadores que não estão em boa fase. Vai explicar.

Uma coisa gera discórdia. Deivid participou do lance que culminou no gol de Thiago Neves. O atacante estava em posição irregular e teve influência direta na execução do tento flamenguista. Fiquem à vontade para erguerem suas teorias da conspiração sobre a CBF e a senhora Patrícia Amorim, presidenta do Fla. Só coloquem na balança, de um lado o Flamengo, e do outro o coitado do América-MG. Sem mais...

Além dessa partida, enfatizemos a vitória do Figueirense por 3 a 2 em cima do Santos, jogando em plena Vila Belmiro. Neymar era desfalque do lado santista, mas o ataque ainda contava com o artilheiro do campeonato Borges, que deixou o seu na partida. Porém, do outro lado havia o atacante Júlio César, autor de dois gols, e que ao meu ver foi o destaque da rodada. Léo marcou um para o peixe, e Wellington Nem anotou o outro do Figueira. Olho nessa dupla de ataque: Wellington Nem e Júlio César. Merecem respeito, e provaram isso na noite de hoje, jogando na vila.

Encerrando a rodada, Atlético-PR e Fluminense empataram em 1 a 1. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão não convence, e já faz aulas práticas para tirar sua habilitação e jogar a série B em 2012. Por outro lado, os paranaenses brecaram uma investida do tricolor carioca, que começava a alçar voos maiores no Brasileiro. Bom resultado para as equipes de cima da tabela, que jogam nesse domingo. Lembrando que Fred empatou o jogo para o Flu no segundo tempo, jogando contra um Atlético desesperado. Sim, os tricolores devem comemorar esse resultado.

E fiquem de olho na rodada do domingo. Destaque para Botafogo e São Paulo, que duelam diretamente pela vice-liderança e, quiçá, desbancar o Vasco do topo da tabela. O Fogão joga com um menino chamado Elkeson, empolgadíssimo com sua primeira convocação para a seleção brasileira.

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário