Depois de perder um gol incrível no finalzinho do jogo contra o Figueirense há quatro rodadas, o meia vascaíno Diego Souza parece estar descontando a chance desperdiçada. Já são três jogos desde então e Diego deixou o seu em todos eles. Só na tarde desse Domingo foram três, com direito a um golaço. A fase é boa e rendeu uma convocação para o jogo de volta do Superclássico das Américas, em Belém-PA. O jogador vem oscilando entre boas e apagadas partidas desde sua chegada à São Januário, porém, a boa sequência nas últimas rodadas pode despertar o Diego Souza dos tempos de Grêmio e Palmeiras.


Mas não só do cara da foto aqui do lado vive a 26ª rodada do Brasileiro. Vamos aos jogos:



Panorama da Domingueira



Corinthias 1 x 0 Bahia
- Jogo duro para o Timão, como tem sido todos seus últimos confrontos. Sem Liedson, o Sheik resolveu e garantiu os três pontos para o Alvinegro. O Bahêa ainda pressionou, conseguiu lances de perigo e bola na trave. Mas, não deu para o Tricolor Baiano, que segue beirando a zona da degola. O Corinthians termina a rodada em 2º, a dois pontos do líder, Vasco.

Botafogo 2 x 2 São Paulo - Se o Botafogo dominou o primeiro tempo com doi gols de Loco Abreu, o Tricolor Paulista reagiu na segunda etapa e saiu do Engenhão com um pontinho com sabor de três. Destaque para o empate do São Paulo aos 45' do segundo tempo com o pentacampeão Rivaldo, de cabeça, após cobrança de falta do também pentacampeão Rogério Ceni. O empate, no entanto, só foi bom para Vasco e Corinthians.

Inter 2 x 1 Atlético-MG - Sem Damião, lesionado, o Inter foi superior no Beira-Rio e venceu bem o Galo. Com boa atuação e belo gol do volante argentino Bolatti, o Colorado se vê ainda mais próximo do G5 e pode sonhar com uma vaga na Libertadores 2012. Enquanto isso, em Belo Horizonte, o Atlético-MG briga por uma vaguinha na Série B.

Cruzeiro 0 x 3 Vasco - Outro que busca um lugar na Segundona 2012 é o também mineiro, Cruzeiro. Sem Thiago Ribeiro (vendido), Wallyson (machucado) e Gilberto, que pediu desligamento do clube, Montillo se vê sobrecarregado. O Vasco, que não tem nada a ver com isso, passou por cima da Raposa com três gols do inspirado Diego Souza. A quatro pontos do Z4, o Cruzeiro está ameaçado e em situação oposta à do Bacalhau, que segue líder.

Avaí 1 x 2 Grêmio - O Leão é outro que não sai de baixo da tabela nem com reza brava. Perdeu mais uma em casa, dessa vez para o Grêmio, que jogou o suficiente para vencer. O Imortal tem um jogo a menos e deve beliscar uma vaguinha na Sulamericana. Já o Avaí, não belisca mais nada esse ano.

Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras
- Com dois a mais desde os 16' do segundo tempo e vencendo por 1 x 0, o Verdão cedeu o empate para o Atlético-GO e perdeu uma boa chance de colar no G5. Destaque para a atuação do goleiro Márcio, que fechou o gol na segunda etapa e garantiu um ponto heroico para o Dragão. Kléber, atacante do Palmeiras, declarou que o time partiu pra cima, esqueceu de se defender e deixou espaços atrás.

Ceará 3 x 2 Coritiba - Em jogo movimentado no PV, o Vozão fez o dever de casa e venceu o Coritiba. Com direito a gol de Edmilson, aquele mesmo, o Ceará conquista três pontos importantes e respira o ar menos denso da zona da Sulamericana. O Coxa chegou a empatar a partida por duas vezes, mas não foi suficiente para voltar pra Curitiba com pontos na bagagem.


Devido ao Superclássico das Américas, os times terão uma semana para trabalhar e voltam no fim de semana que vem com jogos interessantes, como o duelo dos líderes Vasco x Corinthians, e São Paulo x Flamengo, que também promete.



Jones Mário

0 comentários:

Postar um comentário