Mano Menezes escolheu os atletas que defenderão a camisa brasileira nos amistosos contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro.

Para essa convocação, o técnico da Seleção convocou apenas jogadores que atuam fora do Brasil, com destaque para o futebol português, que enviou 6 atletas para a Seleção.

Como tem acontecido sistematicamente, o Brasil será formado por atletas experientes e jogadores com idade olímpica. Segundo Mano Menezes, a Seleção deve ter revezamento nas laterais, com a escalação de um lateral experiente com um lateral de idade olímpica. Na zaga, a intenção do técnico é poupar Thiago Silva no primeiro jogo, e usar o entrosamento entre Luisão e David Luiz, ex-companheiros de Benfica.

As surpresas da convocação ficaram por conta do goleiro Diego Alves, Alex Sandro, Bruno César, Willian, Dudu e Kléber, que havia sido convocado para o último amistoso, mas se contundiu e não jogou.

O GRANDE DESTAQUE ficou pela volta de Kaká. Em um ótimo início de temporada pelo Real Madrid, o meia-atacante está de volta à Seleção. Kaká, em 7 jogos pelo Real, marcou 4 gols e deu 3 assistências, mostrando desenvoltura parecida com aquela que apresentava no Milan. O mais interessante é que o posicionamento que ele atua no Real Madrid atualmente é exatamente a posição mais carente da Seleção. Kaká é o jogador central da linha de 3 “meias” que ficam atrás do centroavante, a mesma posição que Ganso faria, e que Ronaldinho fez nos últimos 2 jogos. Sem Ganso, a Seleção não tem ninguém nessa função, até porque Ronaldinho sabidamente rende mais caindo pelo lado esquerdo. A volta de Kaká não significa que ele seja titular futuramente, com uma convocação completa, mas demonstra a importância que o atleta ainda tem na Seleção.

A convocação da Seleção é essa:

G – Diego Alves (Valência – ESP) e Neto (Fiorentina – ITA)

L – Adriano (Barcelona – ESP), Alex Sandro (Porto – POR), Marcelo (Real Madrid – ESP), Daniel Alves (Barcelona – ESP) e Fábio (Manchester United – ING)

Z – Luisão (Benfica – POR), David Luiz (Chelsea – ING) e Thiago Silva (Milan – ITA)

V – Lucas Leiva (Liverpool – ING), Luiz Gustavo (Bayern de Munique – ALE), Sandro (Tottenham – ING), Elias (Sporting – POR), Hernanes (Lazio – ITA) e Fernandinho (Shakhtar – UCR)

MKaká (Real Madrid – ESP), Bruno César (Benfica – POR), Willian (Shakhtar – UCR), Dudu (Dínamo de Kiev – UCR)

A – Hulk (Porto – POR), Kléber (Porto – POR) e Jonas (Valência – ESP)

Paulo Henrique Damasceno

0 comentários:

Postar um comentário