Muitos o chamam de jogador cai-cai, de metido, de cacatua e de "bonito", mas duas coisas não se podem negar em relação a Neymar, que ele joga muito e que trabalha pra caramba. O craque já jogou 59 jogos este ano, sendo 39 pelo Santos e 20 pela seleção brasileira (13 na principal e 7 na sub-20).

Apesar da quantidade de jogos, o cansaço não afeta o desempenho do atleta, ele já fez 29 gols em 2011, além de dribles, jogadas espetaculares, passes perfeitos e golaços como o contra o Flamengo.

O moleque parece o "Homem de Ferro" ou o "Superman". O alto número de jogos o expõe a um maior risco de lesão, além das inúmeras pancadas que ele leva dos adversários, porém o jogador tem uma forma física invejável e não sofreu nenhuma baixa ou sequer pareceu "baleado" este ano.

Muricy Ramalho e o Santos confiam no jogador, não se importam com a quantidade de jogos do jogador e com a distância de um jogo para o outro. Um exemplo foi que ele tinha jogado pelo Brasil contra o México na terça, e logo, o clube fretou um avião e trouxe o menino para jogar na quinta contra o Atlético Mineiro. Neymar jogou bem contra o Galo, mas sem o merecido descanso e estressado com as bordoadas que levava durante o jogo, o moleque perdeu as estribeiras e apaludiu o árbitro, em gesto de ironia, e acabou sendo expulso.

Neymar esta aguentando o alto número de jogos e demonstra forma física impecável, mas está na hora de o Santos abrir o olho e cuidar do craque, para ele estar "zero bala" para o Mundial. Afinal, o adversário a se bater é o Barcelona, e a equipe já tem Ganso e Elano em recuperação. É melhor arrumar todas as armas, pois neste jogo a preparação que fará a diferença.

Vinícius Rocha

0 comentários:

Postar um comentário