Juvenal resolveu não dar ouvidos à diretoria e aos jogadores do São Paulo. Ao invés de deixar o eterno auxiliar Milton Cruz, que estava trabalhando em dois turnos para tentar levar o São Paulo à Libertadores, no comando do time até o final do campeonato, resolveu contratar um técnico para comandar o time até o final do ano.

E para surpresa de todos e infelicidade geral da torcida do São Paulo, o nome da vez é Emerson Leão, que praticamente não comandava um time há 1 ano. Os dois últimos clubes que ele comandou, Sport e Goiás, coincidentemente caíram para a 2° divisão.

Leão é um exemplo vivo do futebol ultrapassado, técnico que não estuda formação tática do time adversário, como ele mesmo fala "não é técnico computador". Sua filosofia é na base da pressão, do grito e se a imprensa começa a criticá-lo ele põe mordaça no time inteiro, foi assim no Corinthians, no Goiás, no Santos... Por onde passou arrumou briga com tudo e com todos. Torcedores do Santos já tentaram agredi-lo com barras de ferro quando ele foi até a sede do clube cobrar uma dívida, a cena foi gravada pelas câmeras de segurança do clube.

Até agora Juvenal Juvêncio não conseguiu acertar um técnico que agradasse a torcida, depois da demissão do Muricy Ramalho vieram: Ricardo Gomes, Carpegiani e Adílson Batista. Nenhum deles agradou a torcida são paulina que mais uma vez se vê decepcionada com a nova escolha do presidente do São Paulo.


Rafael Shiroma

0 comentários:

Postar um comentário