A 31ª rodada do Brasileirão 2011 foi tudo o que o Cristóvao Borges e seus pupilos de São Januário queriam, e consequentemente, veio a liderança do Campeonato. O Vasco foi o único dos sete primeiros colocados que venceu e com isso, se desgarrou bastante do terceiro colocado, Botafogo, que ficou a cinco pontos do líder. O Corinthias é o único que ficou a um resultado de diferença do Bacalhau. Seria essa, a verdadeira briga pelo título? Entre o Almirante Carioca e o Mosqueteiro Paulista? Façam suas apostas e não deixem de ler a análise dos outro jogos de Domingo.


Panorama da Domingueira


São Paulo 0 x 0 Coritiba
- O Tricolor Paulista bem que tentou, mas pegou o goleirão do Coritiba, Vanderlei, em tarde inspirada. O Coxa tratou de se defender durante a partida e saiu do Morumba com um pontinho valioso. O resultado foi ruim para o São Paulo já que, contou com o tropeço dos adversários diretos à briga pelo título mas não aproveitou: ficou a oito pontos de distância do novo líder, Vasco. O Coritiba deve se manter por ali, no meio da tabela, como quem não quer nada.

Atlético-PR 1 x 0 Ceará - O interminável artilheiro da era dos pontos corridos, Paulo Baier, salvou o Furacão e marcou um belo gol de falta. O Ceará segue a cinco jogos sem ganhar e começa a ver a vaca a caminho do brejo. A vitória no confronto direto pela briga contra o rebaixamento deu gás ao Atlético-PR, que ficou a dois pontos do chará mineiro, que tem 33 pontos. O Vozão é o primeiro do Z4, com 32 pontos.

Bahia 0 x 2 Vasco - Diego Souza resolveu para o Bacalhau com uma assistência e um gol "a la Romário", de biquinho. O Tricolor Baiano bem que tentou mas parou nas mão de Fernando Prass. Com os três pontos e os resultados negativos de seus concorrentes, o Vasco volta a liderar o certame, com 57 pontos. Já o Bahia, fica ameaçado pelo rebaixamento, mas deve aguentar e porque não, beliscar uma vaga na Sul-Americana.

Cruzeiro 3 x 2 Atlético-GO - Em partida movimentada, com duas viradas, a Raposa voltou a vencer após inacreditáveis 11 partidas. O Atlético-GO fez boa partida e por pouco não complica ainda mais a vida dos mineiros celestes. Destaque para os dois gols de Anselmo Ramon, do Cruzeiro, que está precisando de um atacante de ofício, o Keirrison não é a solução para isso. A vitória faz a Raposa respirar um pouco, mas continua a luta contra a queda. O Dragão, por sua vez, não deve cheirar nem feder até o fim do campeonato.


Jones Mário

0 comentários:

Postar um comentário