Faltando onze rodadas para o Campeonato Brasileiro mais equilibrado de todos os tempos terminar, o De Letra resolveu fazer um prognóstico, mostrando que tudo pode acontecer nesta reta final. Como diria o chato do Galvão Bueno, haja coração.

Antes de mais nada, vamos dividir:

Brigam pelo título e eventualmente Libertadores: Vasco, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Inter

Brigam pela vaga que sobrar (se sobrar) da Libertadores: Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e até Coritiba e Figueirense.

Lutam para não cair: Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Cruzeiro, Ceará e até, vai saber, Avaí e América.

Só um time não está na lista: o Santos.

A cada rodada iremos limando da lista alguns nomes, ou até mudando alguns nomes de lista e destacaremos os confrontos diretos da rodada.

Vamos aos confrontos diretos desta rodada.

Rebaixamento - América e Atlético Mineiro se enfrentam em talvez uma das últimas chances do América de tentar escapar, ainda é possível, claro, se o time jogar muito. Para o Atlético, é afundar o rival para sair da zona.
Avaí e Atletico Paranaense também se enfrentam. As quatro equipes que estão nos últimos lugares do campeonato vão se enfrentar. Imagina a tristeza dos quatro se os dois jogos empatarem. Cruzeiro, Bahia e Ceará vão comemorar muito. Se Avaí e América perderam podem se complicar de vez.

Libertadores - Coritiba e Grêmio fazem um duelo entre os aspirantes à Libertadores que jogam muito bem em casa e vacilam fora. O Grêmio está melhor, e se vencer pode chegar até a sétima posição. O Coxa se vencer, com sorte, chega à oitava posição. Um empate pode esfriar os ânimos e sonhos das duas equipes e deixar o Coritiba mais distante da difícil vaga.

Título/Libertadores -Flamengo e Fluminense fazem confronto direto tanto pelo título quanto pela libertadores. Quem vencer mostrará que está vivo e na corrida atrás do caneco, um empate pode significar que os dois ficarão distantes do título. Ou também pode não significar nada.

Título/Libertadores - Inter e Vasco. Duelo pelo título. Título? Sim. Faltando onze rodadas, o Inter está a dez pontos do líder. Mas se vencer, já cai para oito, e o time ainda pega o São Paulo, o Botafogo e o Flamengo fora e o Corinthians e o Fluminense em casa, além do Gremio na ultima rodada, numa eventual Libertadores em jogo. Inter se tiver bem, forte candidato a ficar no G4.

Façam suas apostas. Após os jogos veremos como ficará o próximo prognóstico e se algum time deixa alguma lista.


Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário