O Flamengo entrou nessa rodada com a obrigação de ganhar o jogo se quizesse ser campeão este ano. As declarações antes do jogo, demonstravam um time confiante, mesmo após o atropelo que levou na quarta-feira.

O Santos é só tranquilidade, já fez anúnciou público de que está fora do páreo pelo título, então trata seus jogos como pré-temporada antes da “suposta” final, contra o Barcelona no final do ano. Ainda assim dominou o início do jogo.

Jogo truncado no meio de campo. Os dois times com desfalques importantes, mas o peso com certeza é maior para o Flamengo. A torcida que não é boa aguarda.

Jael fez boas movimentações, mas como o ataque depende da bola chegar, incomodando...

Neymar é um caso à parte. Dribla fácil, chama a zaga rubro-negra pra roda, dá aquelas cavadinhas que ele aprendeu na escolinha brasileira de futebol e faz valer a pena, aliás teve um penalti não marcado. Não dá pra escutar uns comentadores tipo o PCV que só faz encher a bola dele. Aí é demais; nenhum cristão merece isso.

Voltando ao que interessa, estamos no final do segundo tempo; o rubro negro é só ataque. Dois lances de muito perigo: Júnior César e Jael exigem do goleiro santista uma boas defesas.

O segundo tempo mantém o jogo truncado, com poucas novidades.

Gol do Neymar aos 16 minutos. Não adiantou tirar Ayrton, alguém assumiu seu posto, e o nome dele é Alex Silva.

Depois do gol o Flamengo não se abalou e foi pra cima, se expondo mais. A torcida entendeu o recado e começou a apoiar. Diego Maurício avançando como sempre, deixou o torcedor pensar “Porque o Luxa não coloca ele pra jogar?”. Para piorar, o time carioca teve um gol do zagueiro Wellington mal anulado pelo juiz.

Parênteses: Ibson faz sua “estréia” contra seu time do coração aos 28 do segundo tempo. É só o que tem de comentário sobre ele, não tem produzido muito no Santos.

Saldo do Vander até os 32 do segundo tempo, foi duas pisadas de bola... O novato Thomáz entrou bem, e abusado. Estávamos precisando disso. Ele fez muitas movimentações interessantes no ataque, vacilou com uma bola perto da área que virou um chute perigoso do Neymar. Eu tenho a impressão de que ele e Adrian juntos seriam um bom incômodo neste jogo.

Aos 33 minutos ele, Deivid, conhecido como “cone supremo”, vive mais um lance de amor e ódio com a torcida e marca um belo gol de cabeça. Daí por diante, Flamengo é todo pressão e a torcida gritava “ÔÔÔÔ Vamos virar Mengoooo...”.

São 43 Minutos e o Santos “tranquilaço” não joga pra ganhar, faz o jogo em cima do Neymar pra ganhar tempo. O Flamengo nervosíssimo em busca do resultado, mas com muitas dificuldades, sentindo muita falta de R10 e TN7.

O jogo empatou. O Santos cumpriu sua parte e o Flamengo decepcionou. Luxemburgo fez algumas alterações que achou necessário, mas não tinha tantas opções assim. Nem vou reclamar tanto dele hoje. Mas, fica difícil assim, pois empatar jogos como este pode ser a raiz do problema central que o time apresenta neste campeonato. Muitos empates! Recentemente podemos citar também Palmeiras e Figueirense, ou acorda na próxima rodada ou...


Serginho

0 comentários:

Postar um comentário