O meio de semana reservou apenas três jogos para os telespectadores, dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana.

Pelo Nacional, o Santos realizou uma das partidas que estava devendo no calendário confuso que a CBF montou e enfrentou o Grêmio, no Olímpico. Na Arena do Jacaré, o desesperado Cruzeiro enfrentou o irregular São Paulo. Na Sul-Americana, o líder do Brasileirão, Vasco da Gama, enfrentou a altitude e o time do Aurora, da Bolívia.

Cruzeiro x São Paulo

Em um jogo movimentado, Cruzeiro e São Paulo terminaram no empate de 3 a 3. O jogo, disputado na Arena do Jacaré, quase presenciou o primeiro gol de Luis Fabiano em sua volta. O atacante bateu pênalti cavado por Cícero, em ótima jogada, mas bateu mal e Fábio segurou a chance do primeiro gol são-paulino, que seria o gol de empate. O Cruzeiro vencia com gol de Keirrison (acredite, não é brincadeira). O São Paulo chegou ao empate com Cícero, em ótimo passe de Luis Fabiano e virou com gol de Dagoberto (melhor em campo), em linda jogada individual. A raposa empatou com Charles, em um erro da defesa paulista em bola aérea. O time paulista marcou o terceiro em ótimo lançamento de Dagoberto para Juan completar de cabeça. Mas para a infelicidade de Rogério Ceni, em outra falha da defesa num escanteio mineiro, Anselmo Ramon apareceu livre no segundo pau para completar de cabeça, sem goleiro.

Grêmio x Santos

O Santos procurava vencer a partida, uma das duas que o clube tem a menos na tabela do Brasileiro. Porém, com uma blitz incrível, o Grêmio teve três chances em menos de 10 minutos, exigindo grandes aparições do goleiro Rafael. Mas, em uma delas, Brandão, solto dentro da área, completou para o gol e fez a alegria da avalanche tricolor. Com grande atuação, o Grêmio administrou o resultado e deu demonstração de melhora. Mesmo com a presença do artilheiro Borges, em seu reencontro com sua ex-equipe, o Santos tentou com Ibson e Borges, mas a equipe não atuou bem e sucumbiu ao Grêmio. A equipe praiana ainda sofreu a baixa de Elano, que saiu machucado.

Aurora – BOL x Vasco da Gama

Atuando com equipe mista, o Vasco não conseguiu manter as boas apresentações do Campeonato Brasileiro e perdeu, de virada, para o Aurora. O jogo foi truncado no início, com muitas entradas violentas da equipe boliviana. Aos poucos o jogo entrou nos eixos e o Vasco tentou tomar a iniciativa. Em um lance de rara sorte, Fagner arriscou lançamento longo para Bernardo, e o xodó da torcida vascaína aproveitou a falha ridícula do goleiro boliviano e pôs a bola no fundo das redes. Porém, no segundo tempo, a equipe carioca não manteve o ritmo, e tomou três gols dos bolivianos, perdendo por 3 a 1. No jogo de volta, o Vasco precisa vencer por 2 a 0. Se o placar for 3 a 1, o jogo vai para os pênaltis. Se o Aurora marcar 2 gols, o vasco precisará ter diferença de 3 gols para se classificar. Mas fica a pergunta: O Vasco precisa disputar a Sul-Americana com vontade? O clube já tem a vaga na Libertadores e briga ponto a ponto pelo título nacional. Talvez fosse melhor investir no Brasileiro, onde a equipe é líder e tem confronto difícil contra o Internacional, no fim de semana.

Paulo Henrique Damasceno

0 comentários:

Postar um comentário