Nessa quarta-feira, apenas a Sul-Americana agitou as equipes brasileiras. A rodada não foi favorável aos brasileiros, que já haviam perdido o Botafogo, eliminado pelo Universidad Santa Fé, na terça-feira. O maior favorito à vaga, era o São Paulo, que havia vencido o Libertad por 1 a 0, na primeira partida. O Vasco precisava reverter o placar de 3 a 1 sofrido na Bolívia e o Flamengo tinha missão quase impossível, já que havia perdido por 4 a 0, em casa (fora o baile).

Vamos aos resultados:

Vasco da Gama 8 x 3 Aurora

O jogo das redenções. Com uma equipe mista, o Vasco precisava reverter o placar adverso de 3 a 1 e partiu pra cima. Bernardo abriu o placar com um golaço, mas, o Aurora empatou com Andaveris. Porém, aos 36 do primeiro tempo, a equipe boliviana perdeu um jogador, expulso, e o clube carioca se aproveitou. O vaiado Alecsandro, que não marcava gols há cerca de 3 meses, marcou dois gols no fim do primeiro tempo, e abriu 3 a 1. No segundo tempo, Leandro, que não havia marcado gols pelo Vasco, marcou o quarto. Juninho, de pênalti, fez o quinto. E em um pênalti cometido por Fernando Prass, o Aurora diminuiu. Bernardo fez o sexto e Douglas, primeiro gol pelo Vasco, o sétimo. O Aurora fez mais um, e Allan, em linda jogada, fez o oitavo, fechando a partida. Com esse resultado, o Vasco se classificou para enfrentar o Universitário do Peru, nas quartas de final, e é o único representante brasileiro na Sul-Americana.

Libertad 2 x 0 São Paulo

O São Paulo jogava pelo empate e estreava Emerson Leão no comando. A obrigação de Leão era chacoalhar o elenco, mas quem fez o tricolor tremer foi o Libertad. Com um pênalti cometido por Luís Fabiano, o Libertad abriu o placar logo no começo da partida. Com esse resultado, a partida se encaminhava para os pênaltis. O São Paulo criou pouco e teve um gol bem anulado. A produção ficou ainda menor com a saída de Luís Fabiano no intervalo, e a situação piorou com a saída de Rogério Ceni, com um problema no tornozelo. Tanto o goleiro quanto o centroavante são dúvidas para o confronto contra o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão. Antes da saída de Rogério, o Libertad marcou o segundo gol, que garantiu a vaga paraguaia nas quartas de final.

Universidad Católica 1 x 0 Flamengo

O Flamengo já havia jogado a toalha. Pode não dizer isso abertamente, mas entrou com o time praticamente reserva e não ofereceu muitos riscos ao Universidad. Com uma grande vantagem, a equipe chilena apenas administrou o resultado com seu excelente toque de bola, fator determinante para os 4 a 0 conseguidos no Engenhão, na semana passada. Ainda marcou um gol, que serviu apenas como a pá de cal que faltava para o enterro carioca. O Flamengo, assim como o São Paulo, depende agora de suas forças no Brasileirão para chegar à Libertadores.

Paulo Henrique Damasceno

0 comentários:

Postar um comentário