Resultados distoantes marcam as primeiras rodadas em diversas modalidades dos Jogos Universitários da Integração (JUI/UFMS). Placares elásticos, predomínio de um atleta só nas competições, e partidas vencidas por W.O. são alguns dos ocorridos na competição.


No futsal feminino, o time do Centro de Humanas da capital venceu Três Lagoas por 10 a 0. Já entre os homens, tivemos um placar semelhante, quando Chapadão do Sul goleu por 11 a 1 a equipe de Bonito.

Quando o assunto é natação, um atleta é unanimidade nas águas. Rômulo Bezerra, de Três Lagoas, saiu vencedor em oito categorias da modalidade.

Alguns pontos foram levantados durante o JUI para explicar resultados tão negligentes. Dentre as justificativas, chamam a atenção a carência de estrutura nos câmpus para práticas esportivas e falta de interesse dos acadêmicos (leia aqui http://migre.me/5PzIL ).

A competição segue com a disputa das fases finais dos esportes coletivos, como futsal, basquete e handball, e já definiu campeões em algumas modalidades, como no caso do xadrez.

Panorama parcial do JUI/UFMS - 2011

Natação masculino: Rômulo Bezerra (Três Lagoas) - 8 conquistas
Natação feminino: Stephanie Okimanu (Corumbá) e Elisa Berona (Corumbá) - 2 conquistas cada

Xadrez masculino: Fabrício Garcia (Corumbá) - Campeão
Xadrez feminino: Ariana Costa (Corumbá) - Campeã

Basquete feminino: (Final) Centro de Humanas x Corumbá
Basquete masculino: (Semifinal) Centro de Biológicas x Aquidauana e Centro e Exatas x Paranaíba

Mariana Cintra, com Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário