O domingão foi cheio de surpresas, a rodada foi boa para os times que vem abaixo dos líderes, pois estes tropeçaram. O São Paulo na estreia de Luís Fabiano perdeu para o Flamengo. O Botafogo foi derrotado para o "indigesto" Atlético Goianiense. E os líderes Vasco e Corinthians ficaram no empate em São Januário.

Vasco 2x2 Corinthians

O jogo que valia a liderança foi duro e não saiu da igualdade. Ambos entraram para decidir quem vai seguir forte na disputa, mostrando suas armas e buscando o ataque. O Vasco jogou melhor a primeira etapa, e o Corinthians a segunda, no entanto o time paulista poderia ter saido com a vitória se não despedisasse as oportunidades criadas, principalmente com William e Danilo, no segundo tempo. As duas equipes seguem firmes na disputa pelo título, os cruzmaltinos na ponta, e os corintianos logo atrás.

São Paulo 1x2 Flamengo

Na reestreia de Luís Fabiano, os são-paulinos lotaram o Morumbi, mais de 60 mil torcedores, o São Paulo decepcionou e perdeu para o Flamengo. O Fabuloso apareceu bem, teve boa movimentação e dá mostras que poderá encaixar um bom ataque com Dagoberto. A equipe paulista teve mais chances, mas o Mengão foi mortal quando foi ao campo ofensivo e despachou o terceiro colocado do campeonato. O Tricolor continua na briga pelo título, no entanto precisa melhorar seu rendimento em casa para seguir na luta. O Rubro-Negro está perto da vaga na Libertadores, porém não demonstra que terá força para aguentar a reta final do certame.

Atlético-PR 2x0 Internacional

O Furacão não teve conhecimento do colorado e meteu dois, dois gols do argentino Nieto. O time paranaense se aproxima de sair da zona da degola, está a dois pontos do Cruzeiro. O Inter segue inconstante, mas não deixa de lutar pela vaga na Libertadores.

Atlético-MG 1x1 Ceará

O Galo está cada vez mais desesperado, o time não conseguiu vencer o Ceará. A sorte que o rival Cruzeiro perdeu novamente e não se distanciou, mas a situação continua crítica e merece urgentemente de uma guinada. O vovô com o empate fica mais tranquilo e permanece a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Coritiba 0x0 Figueirense

O jogo mais sem aspirações da rodada só podia acabar num empate sem gols. Coxa e Figueira mantêm-se juntos no meio tabela.

Atlético-GO 2x0 Botafogo

Era o jogo para o Botafogo mostrar a sua força, o que se mostrou foi o contrário, o time entrou dormindo e em dez minutos de jogo, já estava perdendo de dois a zero. O restante do jogo foi do Atlético Goianiense, que só administrou o jogo para sua eminente vitória. O Glorioso precisa se reerguer, já está a cinco pontos do líder, a equipe tem futebol para virar a mesa e tornar a reta final do campeonato eletrizante. O Dragão não tem time para candidatar-se a uma vaguinha na Libertadores, mas a equipe mais incoveniente do Brasileirão vem jogando bem e fazendo bonito.

Grêmio 2x0 Cruzeiro

Vitória fácil do Grêmio sobre o Cruzeiro, o time de Minas não demonstra forças e corre sério risco de rebaixamento, o desânimo contagia a equipe inteira e um Montillo só, não faz verão. O Tricolor aos poucos vai chegando ao pelotão da frente, mas não haverá tempo suficiente para beliscar uma vaguinha na Libertadores.

Vinícius Rocha

0 comentários:

Postar um comentário