Mais um domingo se foi e agora restam 11 rodadas para o Brasileirão mais equilibrado de todos os tempos chegar ao fim. Prova desse equilíbrio é que o Flamengo e o Corinthians que vinham jogando mal há tempos jogaram bem e conquistaram bons resultados e Botafogo e São Paulo que eram os que jogavam bonito perderam jogos que deveriam ganhar.

O Flamengo destruiu a festa do tricolor paulista, venceu o São Paulo em plena estreia de Luis Fabiano com Morumbi lotado. O time de Luxemburgo fez 2 a 1 em um jogo que teve Lucas e Willians expulsos e os ânimos acirrados. Dagoberto fez para o São Paulo e Thiago Neves e Renato Abreu marcaram para o Mengo.

No grande jogo da rodada, o Vasco recebeu o Corinthians no São Januário. Em grande partida, o líder abriu o marcador com Dedé. Logo Alex empatou para o Corinthians. Não contente, o Vasco terminou o primeiro tempo com golaço de Fagner, lateral-direito revelado nas categorias de base do Corinthians. O segundo tempo começou com o Corinthians melhor, chegando ao empate com gol de cabeça de Danilo. Os paulistas pressionaram até o fim, mas não conseguiram a vitória.

O 2 a 2 foi um bom resultado para ambos. O Vasco sai no lucro pelo pênalti para o Corinthians que não foi marcado. Em cabeçada de Jorge Henrique dentro da área, Fagner imitou o Superman e tirou ela com o braço. Pênalti claro.

O Corinthians não pode se queixar. Afinal, o Flamengo afastou o São Paulo e o Atlético Goianiense afastou o Botafogo da liderança.

Sim, o Dragão aprontou outra. Jogando em casa mas com seis desfalques, o rubro-negro goiano fez 2 a 0 no Fogão e pulou para a nona posição na tabela. O técnico Hélio dos Anjos é um injustiçado. Faz um ótimo trabalho e nunca vi seu nome ser elogiado pela imprensa.

Na Arena da Baixada o Furacão mostrou que quer ficar na Série A e venceu o Inter por 2 a 0. Já o Cruzeiro quer mesmo cair: perdeu de 2 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre.

Figueirense e Coritiba, os times-primos, ficaram no empate como todo mundo imaginava. Outro empate da rodada foi entre Atlético Mineiro e Ceará, 1 a 1. Detalhe: o Ceará segurou o empate fora mesmo com TRÊS jogadores a menos.

As atenções da próxima rodada ficam todas voltadas para o Fla-Flu. Mais um confronto direto. E os dois venceram grandes jogos nesta rodada. Depois dizem que campeonato por pontos corridos não é emocionante.

Ps 1: Mau negócio: o Botafogo poupou alguns titulares quarta na Sul-americana e empatou em casa, hoje com os titulares descansados perdeu e viu os rivais Flamengo e Fluminense encostarem.

Ps 2: Explicando o por quê de Figueirense e Coritiba serem times-primos: ambos subiram para a Série A este ano, ambos têm bons times, jogam bem em casa mas ao mesmo tempo não saem do meio da tabela.


Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário