Danilinho descobriu o grande ponto fraco do goleirão do Corinthians hoje. O meia/ponta/atacante do Atlético-MG surpreendeu Cássio e após um lançamento primoroso do zagueirão Réver, meteu a cabeça na redonda e mandou por cobertura no adiantado arqueiro corintiano. O jogo vinha sendo marcado por constantes jogadas aéreas do Galo que, sempre caíam nas mãos de Cássio. Vale a pena ficar esperto para o posicionamento sempre adiantado do gigante em bolas alçadas na área, o gol atleticano nasceu de uma jogada aérea em que o grandão saiu pra buscar mais uma e acabou sendo encoberto. Melhor para o time mineiro, que confirma a boa fase e mostra que vem diferente dos campeonatos passados. Para o Timão, o foco é na Libertadores, veio de um jogo desgastante na quarta contra o Vasco e jogou sem Paulinho, Emerson e Jorge Henrique, ainda assim, foi páreo para o empolgado Galo e perdeu chances claras de gol.

Vamos ao balanço dos jogos da Domingueira Futebolística:

São Paulo 1 x 0 Bahia

O Tricolor Paulista entrou em campo no Morumba com dez desfalques e não fez boa partida. O Bahia veio com a velha proposta do contra-ataque investindo na velocidade de Lulinha e Zé Roberto mas não se deu bem. O fabuloso Luís Fabiano fez o que se espera e marcou seu golzinho numa sobra de bola dentro da área. O São Paulo saiu por cima mesmo com o time desfalcado e garantiu três pontinhos importantes, já que seus esforços estão voltados para as semi-finais da Copa do Brasil. O Bahia que se cuide, pois tem o Atlético-MG pela frente.

Santos 0 x 0 Sport

Jogo mais fraquinho e chato do Domingo. O Santos jogou sem seus principais atletas (Ganso, Neymar, Elano, Borges) e não conseguiu passar pela retranca armada por Vágner Mancini. Poucas chances de gol para ambos os lados, o jogo mais parecia uma pelada. Os santistas estão mais preocupados com a Libertadores enquanto o Sport, tem que se preocupar com o time limitado que tem. O Peixe e o Leão agora somam dois pontos cada um.

Coritiba 2 x 3 Botafogo

O Fogão simplesmente foi ao Couto Pereira e quebrou uma invencibilidade de 28 jogos do Coxa. Com uma grande atuação do lateral-direito Lucas, que fez dois gols, o carioca é líder do Brasileirão enquanto o Coritiba, é o último colocado, com nenhum ponto somado. O ex-Palmeiras e Avaí Lincoln marcou logo aos 30 segundos para o Coxa e já dava sinais de mais uma vitória, porém, o Botafogo mostrou toda sua força, mesmo sem sete titulares, e virou mais um resultado adverso. O Coritiba também tá de olho na Copa do Brasil e pega o São Paulo nas semi-finais.

Fluminense 2 x 2 Figueirense

Ambos com times muito desfalcados, fizeram uma partida bastante movimentada. O Tricolor Carioca jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos e ainda conseguiu se fazer superior ao catarinense. O Figueira bem que tentou, buscou duas vezes o empate mas a virada não veio. O Fluminense entrou desfalcado até de seu treinador, Abel Braga, que cumpre suspensão desde a partida contra o Flamengo, no finalzinho do Campeonato Brasileiro 2011. Destaque para Caio, ex-talismã do Botafogo e que vem jogando bem com a camisa do Figueirense.

Grêmio 1 x 0 Palmeiras

Tivemos uma prévia do que pode acontecer no jogo das semi-finais da Copa do Brasil, em que os dois times vão se enfrentar novamente. O Imortal marcou seu gol em bola alçada na área completada para as redes pelo beijador de escudos André Lima, jogada essa que é a mais perigosa do Verdão, que tem o inspiradíssimo Marcos Assunção nas bolas paradas. Os gaúchos ainda perderam um pênalti com Léo Gago ainda na primeira etapa: fica a dica para Luxa passar a treinar o fundamento, já que é o segundo que seus jogadores perdem em dois jogos.


Jones Mário




0 comentários:

Postar um comentário