Sim, o De Letra está de volta mesmo. Quem não voltou foi o Ronaldinho, não voltou a jogar bem como ano passado e não volta mais para o Flamengo. Saiu pelas portas do fundos, cobrando dívida do Flamengo de R$ 40 milhões e está livre para negociar com qualquer outro clube. Mas diga espelho, espelho meu, existe algum time com coragem, ousadia e insanidade para arriscar contratar o ex-craque?

Só se for algum time gringo, um Málaga da vida, que tem grana sobrando. Porque no Brasil, onde todos acompanharam de perto a torta trajetória do astro no Mengão, nem mesmo o Palmeiras, na crise braba que está faz tempo, quer o jogador. O destino do rapaz de dentes feios (aliás não consigo entender porque que ele não arruma essa porra) deve ser algum time da Ásia, Rússia, dos novos ricos do futebol.

E para onde ele vai, tanto faz. Não veremos mais sua arte apresentada no PSG, Barcelona e Seleção. Quiçá lampejos, uma vez por mês, só para não pegar mal. E é aí que entra a minha indagação. Se já é difícil explicar o caso Keirrison, que simplesmente desaprendeu a jogar bola (há quem diga até que ele foi abduzido e devolveram outro cara em seu lugar), o que dizer de Ronaldinho?

Não me venha com respostas prontas, lugares comuns, que é muita balada, cachaça e mulher. Isso ai muito jogador fazia e faz em atividade e continua jogando bem. Alguns até rendiam mais se divertindo antes dos jogos, vide Sócrates, Romário, Ronaldo.

Ronaldinho perdeu o tesão pelo futebol, só pode ser isso. É uma pena, um desperdício, uísque jogado fora pelo ralo. Ele poderia e ainda pode fazer bem melhor do que faz, por exemplo, o Riquelme hoje, veterano, cansado, sem preparo físico, mas seus passes, dribles, chutes e cobranças de falta compensam.

Acho difícil mas, espero que eu queime minha língua e você volte a brilhar, nem que seja só um pouquinho. Não jogue fora toda essa habilidade que te pertence, showman. No fundo, no fundo, os amantes da bola sonham com sua redenção. Já não acreditam mais em você, porém sonham que você volte a sorrir, não para as mil mulheres que você conquista mesmo com esses dentes, mas em campo, com ela, sua maior companheira, a bola.




Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário