Os lanternas do Brasileirão surpreenderam e venceram fora de casa nas semifinais de Libertadores e Copa do Brasil. Derrubaram os favoritos e venceram na bola Santos e Grêmio, dando um grande passo para a final das respectivas competições. Corintianos e palmeirenses não amanheciam tão felizes no mesmo dia há muito tempo.

O Palmeiras, quem diria, fez 2 a 0 no Grêmio de Luxa em pleno Olímpico. Pausa para detalhe importante. Com o professor de portunhol no comando do tricolor gaúcho, o copeiro tinha vencido todas as 11 partidas que disputou em casa. Tabu quebrado com estilo pelo time de Felipão, segurando o adversário, se fechando e matando o jogo no finzinho com gols de Mazinho (enfim uma boa contratação) e Barcos.

Imagine a alegria do palmeirense, com um pé na final da Copa do Brasil. Deve estar cheio de confiança, feliz da vida, agora vai, pensa o torcedor, aqui é Palmeiras.

E o Corinthians foi até a Vila Belmiro enfrentar o sempre elogiado Santos de Neymar e Ganso. Com uma postura ofensiva no primeiro tempo que lembrou o time campeão brasileiro do ano passado, o Timão fez seu pé de meia com um golaço, uma pintura de Sheik que desnorteou os santistas.

Eles reagiram no segundo tempo, pressionaram, Ganso enfiava bolas preciosas na área cortadas ou pela zaga ou agarradas pelos gigantes braços de Cássio, que mais uma vez operou milagres. Neymar, cansado, pouco apareceu. O craque precisa descansar um pouco, ele não para. É jogo toda hora, propaganda, festa, precisa sossegar para render mais.

No final do jogo Sheik, até então herói caiu nas firulas de Neymar e foi expulso em carrinho totalmente desnecessário. Faltou ao atacante corintiano ser veiaco. No jogo de volta será um belo de um desfalque. 

Os dois grandes rivais paulistas riem à toa de todos os corneteiros que criticam suas atuações no Brasileiro, que só começa de verdade em agosto. Quem sabe o São Paulo não se junta a eles hoje, mostrando que o trio de ferro, amigo, de bobo não tem nada.

Ps 1: Sobe -  Mário Golmez - Marcou dois golaços na vitória da Alemanha sobre a Holanda na Euro após receber passes açucarados de Schweinsteiger e é o artilheiro da Euro até agora.

Ps 2: Desce - Cristiano Ronaldo - Perdeu vários gols incluindo um que até o Niemyer faria e quase fodeu Portugal na Euro. Está muito longe do Messi, mas muito mesmo.



Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário