Os argentinos também tentaram, mas as auras de Maradona e de Messi não fizeram nem cosquinha nos chucrutes. Faltou muita bola e os meninos da vila europeizados deram um chocolate, mostraram que existe sim, graças a deus, um futebol moleque responsável taticamente e que joga pra cima, balançando as redes e jogando cada minuto como se fosse o último, e o time é jobenzito. São os favoritos, não só meu, mas de todos que apreciam a beleza da troca de passes e passadas com velocidade do time de Muller.
Para este humilde que vos escreve, quem faz a finalíssima com os germânicos é a celeste. O Uruguai está com sorte de campeão,minha gente , quando que Gyan, o artilheiro ganes perderia aquele penal derradeiro da prorrogação? Quando que salvar um gol com las manos e ser expulso seria salvar a peleja? Foi uma tarde empolgante, o embate mais emocionante da copeta. Gyan ainda foi Homem, com agá maiúsculo, de bater outro pênalti, convertendo – o . Só que o destino da celeste estava traçado, e Deus fez com que Loco Abreu fosse o último a cobrar. Era só marcar, mas a loucura falou mais alto, e o gênio dos penais bateu como bateu, sensacional, lindo, lindo.
Ps 1 : Não esperei a peleja Espanha x Paraguai porque duvido muito que o Paraguai ganhe e que algum dos dois passem da Alemanha
Ps 2 : Coitado do Felipe Melo...e o pior é que jogava muito até o fim do primeiro tempo...
Pedro Nogueira Heiderich