O tão esperado jogo de volta das oitavas-de-final da Uefa Champions League, vulga Copa dos Campeões, entre Barcelona e Arsenal, aconteceu nesta tarde. E se no jogo de ida em Londres, onde o Arsenal virou no fim do jogo e venceu por 2 a 1, fazendo parecer que o Barcelona não é um bicho de sete cabeças, hoje o time catalão voltou ao seu posto de invencível, soberano.

A peleja começou chata, as duas equipes nervosas, o Arsenal totalmente retrancado, desde cedo respeitando e temendo o time de Messi. O Barcelona mantinha a posse de bola alta e sempre no campo de ataque, mas o último passe não entrava. Messi sofreu pênalti claro, e o juiz, a dois passos do argentino, não marcou.

E aí, de repente, em um ato infantil e burro, a zaga do Arsenal entregou a bola nos pés de Iniesta, que enfiou uma bola preciosa para Messi, fazer um golaço, com direito a chapéu no goleiro, já nos acréscimos do primeiro tempo. Uma pintura amigo, vale a pena ver, então veja aqui.

O segundo tempo começou com o Arsenal indo mais para o ataque, afinal 1 a 0 dava Barça, e em um escanteio ocasional, Nasri cobrou com curva e Busquets fez contra com uma bela cabeceada para trás. 1 a 1, e o Arsenal estava se classificando. O time de Londres cresceu e começou a crer na classificação, mesmo não merecendo. E o Barça precisava de 2 gols para se classificar.O jogo ia pegar fogo.

E ai o juiz deu uma mãozinha para o time da casa: Van Persie, que já tinha amarelo, chutou para o gol após o bandeirinha marcar impedimento. Tomou o segundo amarelo e foi expulso. Cá entre nós, 95 mil torcedores, muito barulho, a chance de ele não ter ouvido o apito era grande. Os jogadores do Arsenal ficaram revoltados, mas certo ou errado, estava dado o cartão.

Com um a menos o Arsenal foi encurralado mais ainda pelo Barça, que logo marcou o segundo, após bela triangulação, com o capitão Xavi. 2 a 1, levando o jogo para a prorrogação. Mas se o Barcelona , com um a mais, foi todo para o ataque, e Pedro sofreu pênalti que Lionel Messi bateu no cantinho para fazer 3 a 1.

Mesmo com Arshavin em campo, que aliás deveria estar em campo desde o começo, o Arsenal não tinha forças nem jogadores para tentar o gol. Gol que se os ingleses fizessem, daria a vaga para eles e eliminaria o Barcelona em pleno Camp Nou.

E não é que aos 40 e tantos, logo após Daniel Alves perder mais um gol feito, o Arsenal arrancou contra-ataque e o fraco centroavante reserva Bendtner ficou cara a cara com Valdez e com o gol, era só fazer, para calar o estádio. Entretanto, a falta de técnica do atacante falou mais alto e ele adiantou mal e deu tempo para Mascherano chegar e salvar o Barcelona para o alívio de todos.

Seria uma eliminação muito injusta, porém não seria estranho, afinal estamos falando de futebol e quem não faz toma. Dois minutos depois o juiz decreta : fim de jogo.

O Barcelona demonstrou, apesar desse deslize no final que quase culminou em tragédia, que está mais forte do que nunca no torneio europeu e deu a impressão de que não vai ter nenhum Mourinho esse ano para tirar o título das mãos de Messi, Xavi e cia.



Ps 1 : Shaktar venceu o Roma por 3 a 0 e também se classificou, com golaço do ex- corintiano William. O time ucraniano é a sensação da Champions. Tomara que vá longe.

Ps2 : Enquanto o Roma perdia, Adriano rescindiu o contrato com o clube. O boêmio quer jogar no Brasil de novo. Pra onde você acha que ele vai? Não sabe? Pergunta pro Ronaldinho Gaúcho...

0 comentários:

Postar um comentário