Rodada de sábado a noite, três partidas, e uma análise rápida e sintética de duas delas. Duelo de Atléticos, o Goiano contra o mineiro. Vitória dos representantes do centro-oeste na série A do Brasileiro, pelo placar mínimo: 1 a 0. O Dragão segue a passos firmes para se manter em uma classificação mediana na tabela, alcançando possivelmente uma sul-americana. Já para os mineiros, fica o desalento de que Cuca terá muito trabalho pela frente para evitar um rebaixamento.


São Paulo 4 x 0 Ceará. Massacre do tricolor em cima do Vozão, em pleno Morumbi, e com a notável ausência de Dagoberto. Independente disso, o São Paulo se impôs, contou com gol de cabeça de Juan, (isso mesmo, o baixinho lateral Juan), e segue firme buscando beliscar a liderança do campeonato.

Mas hoje o destaque vai para o Vasco da Gama. Despachou o embalado Grêmio sem delongas, aplicando uma goleada de 4 (sem piadas de duplo sentido) nos gaúchos. Diego Souza jogando muito, participando ativamente da partida e sendo ofensivo quando está com a bola. Destaque para o lateral Fagner, que foi eficiente na marcação, e contribuiu marcando um gol e dando assistência para outro.

Aí você se pergunta, qual o motivo do título desse texto ser 'O Vasco e as segundas'? Pois bem, os cruz-maltinos já cansaram de ser motivo de chacota de adversários, quando relembram vices-campeonatos do carioca e da Copa do Brasil. Também, recentemente, o clube deu de cara com o fantasma do rebaixamento, jogando a Segunda Divisão em 2009.

Hoje a realidade é outra. Vascão campeão da Copa do Brasil, com méritos. Um time muito bem organizado taticamente. Um legado que Ricardo Gomes deixou para o clube, e a goleada de hoje, pode apostar, deve ter abrido um largo sorriso no rosto do técnico, onde quer que ele esteja. Foi-se o tempo do time da colina medíocre. No domingo eles folgam, vão secar o Corinthians com muita força, e sonham com uma segunda... A segunda-feira. E nessa segunda, eles esperam estar no topo da tabela.

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário