E após Vasco e São Paulo vencerem por 4 a 0 no sábado, eles tiveram mais um motivo para comemorar no domingo. Corinthians perdeu, Botafogo e Flamengo empataram, o Fluminense tomou de três e o Internacional empatou. Ou seja, dos sete primeiros, só os dois venceram. O Vasco, campeão da Copa do Brasil é o novo líder.

Será que o time carioca vai enfim acabar com a rídicula cultura brasileira do time que vence a Copa do Brasil tratar o Brasileirão como lixo? Será que Adílson Batista deu mesmo jeito no tricolor a ponto de o time estar pronto para dar o troco no Corinthians em jogo decisivo quarta-feira? A última pergunta do parágrafo é: o Santos tem chances de brigar pelo título? Estaria o peixe, vivo?

Vamos aos resultados e análises rápidas.

Avaí 1 x 1 Palmeiras - Jogo horrível. O time de Felipão perdia de 1 a 0 e ainda conseguiu ter dois jogadores expulsos. Buscou o empate, é verdade, mas me parece que o Palmeiras pegou o elevador lá para os andares de baixo.

Corinthians 1 x 3 Santos - Bom primeiro tempo do Corinthians. Mas o segundo foi do Santos, mesmo com Henrique sendo expulso. A vitória mostrou que o peixe, se vencer os dois jogos a menos que tem (ficará a 5 pontos do líder), pode sonhar com o título neste campeonato tão indefinido.

Botafogo 1 x 1 Flamengo - Botafogo foi mais time no primeiro tempo, e mereceu sair com a vantagem no intervalo (gol de Loco Abreu, com direito à comemoração imitando a do R.Gaúcho). O Mengo voltou do intervalo com disposição e empatou logo de cara com Jael, o cruel.

Bahia 3 x 0 Fluminense - Após boa sequência de vitórias, disseram que o Flu estava imbatível, só esqueceram de avisar os pupilos de Joel. Em tarde infeliz de Gum (fez um gol contra, um pênalti e ainda foi expulso) e rara de Souza (marcou dois gols), o time baiano venceu e saiu do rebaixamento.

Atlético-PR 0 x 0 Figueirense - Nada a declarar. Apenas que o Furacão vai cair.

Cruzeiro 0 x 0 América - Nada a declarar. Apenas que o América já caiu faz tempo e que eu nunca vi o Cruzeiro ir tão mal em um Brasileiro. Sai daí Montillo! Você não merece ficar em um time desses.

Inter 1 x 1 Coritiba - Oscar abriu o placar no que parecia ser uma vitória fácil. Leandro Donizete empatou. Damião sofreu pênalti e era só Kléber marcar e garantir os três tentos. O goleirão Vanderlei segurou o empate e a ascensão do Colorado na competição.

Para encerrar, jogo em seus colos, leitores, mais três perguntas. Será que o Tite segue no comando do Corinthians se o time perder para o São Paulo? O Palmeiras vai voltar a vencer um dia? Se Damião tivesse cobrado o pênalti que o Kléber errou, o Inter teria vencido?


Ps 1 : Palmas para o Santa Cruz, que venceu o Alecrim por 2 a 1 e se classificou para a 2ª fase da Série D junto de Juventude-RS, Oeste-SP, Mirassol-SP, Sampaio Corrêa-MA, Treze-PB, Vila Nova-MG, entre outros.

Ps 2: Não, o Cene não está entre estes outros. Mais uma vez o time ficou no quase.

Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário