Brasil 1x 0 Gana

O jogo do Brasil contra Gana se concentrava na atuação de Ronaldinho Gaúcho ao lado de Neymar, Ganso e Leandro Damião. Porém o meia do Santos saiu contundido logo no início da partida e não se pode ver o quarteto jogando.

A atuação de Neymar chamou a atenção, o moleque do Santos se sentiu mais solto no campo em relação as aparições na Copa América. Ao lado de Ronaldinho, criou jogadas interessantes e boas tabelas.

Outro que surpreendeu foi Leandro Damião. O atacante se impôs dentro de campo e mostrou que é o centroavante ideal para a seleção. Ele, diferentemente de Pato, tem presença de área e não tem firula na hora de fazer o gol, é meter bola no fundo da rede e sair para comemorar imitando o bigode do pai.

Em suma, a seleção não jogou bem. No entanto, dá mostras de evolução com a volta de Marcelo para a lateral esquerda e um ataque que me parece que, entrosado, certamente fará muitos gols.

Convocação para os jogos contra a Argentina

A lista de Mano só teve jogadores que atuam no Brasil. A convocação tem dez novidades (Rafael, Mário Fernandes, Cortês, Rhodolfo, Casemiro, Paulinho, Rômulo, Cícero, Oscar e Renato Abreu) e a volta do lateral Kléber e do zagueiro Henrique que haviam sido convocados por Dunga.

Não se esperava muito para esta convocação, mas não vejo sentido em chamar Renato Abreu e não convocar Dagoberto que está fazendo um bom Campeonato Brasileiro. As surpresas foram o lateral do Botafogo, Cortês, e o volante do Vasco, Rômulo.

Mano aproveita para preparar jovens valores para as Olímpiadas, para ambientá-los a seleção, guris como: Oscar, Mário Fernandes, Rafael, Casemiro, Danilo e Rômulo.

Os jogos contra os Hermanos servirão também para dar um entrosamento maior ao ataque Neymar, Ronaldinho e Leandro Damião. A dúvida do Mano vai ficar por conta da escalação de Lucas ou Thiago Neves no lugar de Ganso, os dois são ótimas opções e mostrará se o Brasil tem ou não um substituto imediato em caso de novas lesões do meia do Santos.

Lista da Seleção Brasileira:

Goleiros: Fábio (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo) e Rafael (santos);

Laterais: Danilo (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Cortês (Botafogo) e Kléber (Inter);

Zagueiros: Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras), Rhodolfo (São Paulo) e Réver (Atlético-MG);

Volantes: Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco), Paulinho e Ralf (Corinthians);

Meias: Oscar (Inter), Lucas, Cícero (São Paulo), Thiago Neves e Renato Abreu (Flamengo);

Atacantes: Fred (Fluminense), Leandro Damião (Inter), Ronaldinho (Flamengo) e Neymar (Santos).


Lista da Seleção Argentina:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez) e Orion (Boca);

Laterais: Papa (Vélez), Cellay (Estudiantes), Clemente Rodríguez (Boca) e Iván Pillud (Racing);

Zagueiros: Sebá Domínguez (Vélez), Desábato (Estudiantes), Lisandro López (Arsenal) e Bottinelli (San Lorenzo);

Volantes: Braña (Estudiantes), Canteros (Vélez), Pelletieri (Racing) e Chávez (Boca);

Meias: Verón (Estudiantes), Riquelme (Boca), Augusto Fernández (Vélez) e Diego Valeri (Lanús);

Atacantes: Manuel Martínez (Vélez), Gastón Fernández (Estudiantes), Boselli (Estudiantes), Lucas Castro (Racing), Hauche (Racing) e Gigliotti (San Lorenzo).


Vinícius Rocha

0 comentários:

Postar um comentário