O Cene-MS enfrentou na tarde de hoje no Olho do Furacão, em Campo Grande, o Operário de Ponta Grossa, em partida válida pela penúltima rodada da 1ª fase do Brasileiro Série D. Em jogo equilibrado, o Furacão Amarelo venceu por 3 a 1. Na outra partida da rodada, o Oeste-SP venceu o Cerâmica-RS fora de casa por 2 a 1.

Cene e Oeste se enfrentarão no próximo domingo em Itápolis-SP pela última rodada. O Cene joga por um empate para garantir a classificação. O líder Mirassol já está classificado.

O jogo

O Cene começou controlando o jogo, trabalhando a bola com calma e logo assustou em boa jogada do lateral-esquerdo Fabiano, que finalizou mal de pé direito. O Cene não deixava o Operário-PR jogar e aos 6 minutos, após tabela, o camisa dez Wanderson recebe bola na pequena área e toca na saída do goleiro para abrir o placar: 1 a 0. O time sul-mato-grossense jogava bem com Wanderson organizando as jogadas do ataque. Adriano bateu forte após lindo passe de calcanhar de Serginho e quase ampliou.

O Cene dominava e após cruzamento de Rafael, Serginho desviou de cabeça, obrigando o goleiro adversário a fazer bela defesa para evitar o segundo gol.

Segundo tempo

O segundo tempo começou diferente, com o Operário mais motivado e afim de empatar. Tanto que aos 4 minutos, o lateral-direito China empatou. O time do Paraná, que precisava vencer para seguir vivo na competição, foi para a cima e dominava a partida. O Cene sofria pressão. Os gols perdidos no primeiro tempo faziam falta.

Aos 16, o técnico Mirandinha mexeu e tirou o camisa dez Wanderson e colocou o jovem meia-atacante William. E deu resultado: aos 23, Fabiano iniciou jogada pela esquerda, tocou para William que cruzou na área e no segundo pau Serginho escorou de pé direito para desempatar: 2 a 1 para o Cene. O atacante tirou a camisa ao comemorar e tomou cartão amarelo.

O Furacão Amarelo retomava as rédias da partida e William incendiava o jogo. Após arrancada, o garoto invadiu a área, driblou o goleiro mas, sem ângulo, não pode chutar e saiu com bola e tudo. Aos 32, um susto: após cruzamento, o Operário empata o jogo. Mas o bandeirinha marcou impedimento duvidoso, que irritou muito os jogadores do Operário.

Aliviado, o Cene controlava a partida e apenas esperava o tempo passar. Depois de falta violenta, o Operário ficou com um a menos. Mirandinha tirou Cafu e Serginho, para por jogadores descansados. Para coroar a vitória, nos minutos finais, Adriano
rouba uma bola no meio de campo, arranca um contra-ataque e deixa William, o talismã, na cara do gol para matar o jogo: 3 a 1 Cene.

Fabiano agradeceu à Deus a vitória e disse que o time fez o dever de casa e que "agora vamos ter que ganhar do Oeste lá na casa deles".

William lamentou o gol perdido e exaltou sua participação no jogo: "tive a infelicidade de errar aquele gol mas depois pude fazer o meu, e ainda dei passe para o gol de Serginho, então fiz minha parte de ajudar minha equipe quando ela precisou". Perguntado se merecia uma vaga entre os titulares, William riu e jogou a pergunta no colo do técnico: "fiz o meu trabalho, isso aí é com o Mirandinha".

O técnico Igor do Operário reclamou muito da arbitragem, lamentando o gol impedido:"o gol foi legal. Além disso ainda expulsaram um jogador meu. Fica difícil".

O jogo em números:

Finalizações

Cene - 12
Operário - 6

Faltas

Cene - 13
Operário - 9

Cartões

Cene - 2 amarelos
Operário - 4 amarelos e 1 vermelho



Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário