É amigos... Trinta rodadas se passaram. Restam oito para o término do certame, e alguns times já começam a despontar como favoritos ao título, enquanto outros parecem dar adeus à série A. A essa altura, tropeços podem custar cargos, como aconteceu com Adílson Batista no São Paulo. Mas uma coisa não podemos negar...


Quem está na frente venceu, e quem está lá atrás perdeu. Nada de surpresas. Na minha opinião, três times assumiram o favoritismo nessa reta final: Corinthians, Vasco e Botafogo. Outros podem ganham força, como

Fluminense, Flamengo e Internacional. Quanto aos que tem como destino a série B, torço para a queda do Cruzeiro. Isso seria uma prova do quão disputado foi esse campeonato Brasileiro, e o time mineiro parece ter jogado a competição inteira de salto alto.
Mas aí você me pergunta: Por que o Inter entra na disputa, sendo que o colorado está na sétima posição, enquanto que o São Paulo está em sexto? Pois bem, prezado leitor. O São Paulo levou baile do Atlético-GO, e demitiu o treinador Adílson Batista. Contratar um técnico que engate uma arrancada ao título, a essa altura do campeonato? Missão difícil. Por outro lado, o Internacional ainda enfrentará Corinthians, Flamengo, Botafogo, e Fluminense. Esses confrontos diretos podem aproximar o colorado da ponta da tabela, e eu acredito nisso. Sem delongas, vamos aos comentários da rodada.


Palmeiras 1 x 2 Fluminense - Dois gols de Fred para o Flu. O quinto dele em duas partidas. Já do lado palmeirense, a bruxa está solta. Desentendimentos de Kléber com a diretoria que (finalmente) resultaram na barração do atacante. Palmeiras não merece nem a Sul-americana, deu show de má administração esportiva esse ano. E o Flu chega pra briga, mas está mais vulnerável para deslizes.

Santos 0 x 1 Grêmio - O Grêmio surpreende. Perde pro Figueirense em casa, e vence o Santos em plena Vila Belmiro. Gol de Escudero, que pegou rebote de Rafael após o goleiro ter feito uma bela defesa de penalty, cobrado por André Lima. O peixe precisa abrir o olho, pois está apenas a 8 pontos da zona de rebaixamento, e tem jogos difíceis pela frente.



Botafogo 2 x 0 Atlético-PR - Jogo sem sustos para o alvinegro carioca. Destaque para Loco Abreu, que marcou o gol de número 47 pelo Botafogo. O uruguaio se identifica com o Botafogo. É a equipe pela qual ele mais jogou e mais fez gols na carreira. Agora, Loco é peça fundamental no esquema que busca levar o título para General Severiano.



Internacional 4 x 2 Avaí - O colorado acertou o time, após a significante perda de Leandro Damião por lesão. Chegou a estar duas vezes atrás do placar, mas impôs sua soberania, jogando no Beira-Rio. Agora, o colorado tem confrontos diretos que podem alavancar a equipe para o topo da tabela. Do lado do Avaí, os gritos da série B já começam a ecoar na ilha de floripa...

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - O time mineiro dá vexame nacional. Há anos a equipe apresenta elenco competitivo, e sempre se classificou para competições relevantes. Esse ano, o elenco pode até ser bom, mas o maestro Montillo não dá conta de carregar o time inteiro nas costas. O Corinthians venceu com gol de Paulinho, volante que sempre marca presença no ataque. São jogadores participativos como Paulinho que botam o Timão como um dos favoritos ao título.

Vasco 2 x 0 Atlético-MG - O Vasco não surpreende mais por estar na briga. É bonito ver uma equipe que já foi campeã nacional esse ano (Copa do Brasil) na luta por mais um título. É favorita por méritos e responsabilidade. Tanto que o elenco está inteiro para buscar a taça. Já para o galo, a situação fica feia. Pelo menos, a equipe tem um motivo a mais para fugir da série B. Saindo da zona de rebaixamento, o Galo empurra o maior rival para a degola (Cruzeiro).

Coritiba 0 x 0 Bahia - O que surpreende nesse jogo é que o resultado foi importantíssimo pro Bahia. O Coritiba joga muito bem em casa, e já botou pra rodar equipes como Corinthians e Botafogo no Couto Pereira. Prova de que os comandados por Joel Santana não estão dispostos a figurar na zona de rebaixamento, e quiçá, sonham com uma vaguinha na Sul-Americana do ano que vem.

Atlético-GO 3 x 0 São Paulo - Jogou bonito o Atlético. O São Paulo até começou bem a partida, mostrava disposição e movimentação em campo. Falhou. Adilson montou a equipe erroneamente, quando na verdade deveria esperar o adversário no campo de defesa. O resultado custou a cabeça do técnico, e a meu ver, tal atitude resultou no adeus do tricolor da disputa do título.

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário