A partida do dia só podia ser Avaí x Botafogo. Um brigando desesperadamente para não cair, penúltimo colocado, jogo de vida ou morte. O outro, brigando pelo título, terceiro colocado, se vencesse dormiria líder. Além desses ingredientes, a bela torcida do Avaí e um bom número de torcedores do Fogo na Ressacada.

Em jogo emocionante onde tudo podia acontecer, o time de Gustavo Kuerten venceu por 3 a 2 e somou três pontos importantíssimos.

O jogo

O Botafogo começou na frente, com gol de Loco Abreu. Embalado pela torcida, o Azulão virou em três minutos com gols de Robinho e Cléverson e foi para o intervalo com a vantagem.

Veio o segundo tempo e Elkesson, voltando de lesão, entrou no lugar de Herrera, o que fez o Botafogo crescer no jogo. O time carioca pressionava e o Avaí tentava matar o jogo no contra-ataque. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura amigo, e após jogada aérea, Loco Abreu ajeitou de cabeça para Renato, também de cabeça, fazer seu primeiro gol com a camisa do Fogão e empatar o jogo.

A pressão só aumentou, mas o Botafogo sentia que o contra-ataque do Avaí poderia ser mortal. Lincon diga-se de passagem caiu como uma luva no Avaí. Desprezado no Palmeiras, o meia é aquele típico armador que não se encontra mais hoje em dia. Ele não precisa ser forte, ele joga com a cabeça.

Liderados pelo ex- Palmeiras e por Leandrinho e Robert, que tinham entrado na equipe, o Avaí começava a dar trabalho. Para impedir um contra-ataque, o lateral-direito Lucas do Botafogo, que fazia uma boa partida, fez falta violenta e foi expulso. Com um a menos, e sem Maicossuel, que jogava muito, substituído após sentir cãimbra, o Botafogo piorava.

Até, que, nos minutos finais, Lincon recebeu sozinho, chutou de esquerda de fora da área obrigando Jéferson a espalmar. No rebote, Robert, ex- Palmeiras, ex- Cruzeiro, colocou para dentro, em sua primeira partida com a camisa do Avaí.

Festa na Ressacada, após o apito final, os jogadores e o técnico Toninho Cecílio se reuniram no meio do campo e comemoraram a vitória. Festa de Guga, filmado o tempo todo, aflito com o resultado e depois emocionado com a vitória. O ídolo do tênis já está com a calculadora na mão. Será que o Avaí escapa do rebaixamento outra vez? E o Botafogo, vai ficar no quase de novo?

Ps 1: Pode até estar impedido, mas que a bicicleta de Cléverson foi um golaço, foi.

Ps 2: E a moral onde fica? O Botafogo perdeu duas chances seguidas de ser líder. Desse jeito a estrela vai continuar solitária.

Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário