Rodada de sábado e, depois de amanhã, faltarão apenas seis rodadas pro nosso querido Brasileirão terminar. Botafogo 1 x 0 Cruzeiro; Ceará 1 x 2 Fluminense e; Santos 4 x 1 Atlético-PR (Quatro gols de Neymar). Detalhe, todas as equipes que perderam suas respectivas partidas correm sério risco de rebaixamento.


No Pacaembú, o craque dos moicanos também estará presente nos pesadelos dos atleticanos. Mas o Santos abriu o placar de penalty, cedeu o empate com gol do equatoriano Guerrón, mas deslanchou abrindo três tentos de vantagem. Nem precisa repetir o nome do autor dos gols.



O Ceará abriu o placar com Felipe Azevedo, após falha bisonha de Marcio Rosário (o Caveirão das épocas de Botafogo). Mas Rafael Sóbis estava inspiradíssimo para concluir as jogadas. Marcou dois gols e decretou a virada para o Flu, recebendo assistências açucaradas de Fred e de Carlinhos.

Já no Engenhão, jogo pegado, nervoso, com ambas as equipes precisando da vitória. O Botafogo vinha de três derrotas
consecutivas, para Santos, Avaí e Santa Fé (jogo que selou a eliminação da equipe na Sul-americana). Vitória de 1 a 0 tem o mesmo peso que goleada de 5 a 0, e foi isso que aconteceu. No primeiro turno, Botafogo venceu o Cruzeiro em solo mineiro por 1 a o, com gol de Loco Abreu. Hoje, o placar foi o mesmo, y el autor del golo también.

Resultados que indicam a permanência do Botafogo na luta pelo título, aproximam o Fluminense da zona de classificação pra Libertadores, e deixam torcedores de Ceará, Cruzeiro e Atlético-PR atônitos para fugir do rebaixamento. E o Santos? O peixe não quer nada no campeonato, mas deu pra sacanear geral...

Carlos Henrique Wilhelms

0 comentários:

Postar um comentário