Quatro jogos aconteceram na tarde deste domingo. Todos os mandantes eram favoritos. Três venceram e um empatou. Sabe quem empatou? O líder Vasco, contra o São Paulo. Em casa o Corinthians virou contra o Avaí e reassumiu a ponta do campeonato. O Figueirense venceu o Bahia após sair perdendo e mostrou que quer ser levado a sério como candidato ao G4 e o Grêmio se vingou de Ronaldinho Gaúcho e venceu o Flamengo, também de virada.


Vasco 0 x 0 São Paulo - O São Januário lotado e barulhento esperava uma vitória do Gigante da Colina ante o desfalcado tricolor paulista. Nem Rogério Ceni jogou. E foi até pior para os vascaínos, pois Dênis fechou o gol, impedindo a equipe carioca de marcar três pontos. A arbitragem deixou a desejar ao não marcar pênalti escandaloso de Juan em Allan, o que poderia ter mudado a história do jogo. Para piorar, o jogador do Vasco ainda tomou cartão amarelo por reclamação.

Corinthians 2 x 1 Avaí - Mais de 30 mil torcedores assistiram a uma vitória a lá Corinthians neste domingo. Em mais um jogo com lambança dos árbitros, o Avaí saiu na frente com gol ilegal de Robinho, no começo do primeiro tempo. O atacante do Avaí estava impedido em um lance fácil para o bandeira. O Corinthians pressionava mas não surtia efeito. A coisa ficou feia no começo do segundo tempo quando Leandro Castán foi expulso injustamente em falta que nem falta foi em cima de Lincon. Era tudo que o Avaí queria. Porém, munido de sua fama de que com ele tudo é mais difícil, o Corinthians foi para cima e em boa jogada de Willian, Émerson Sheik empatou. Perto do final da partida, Sheik bateu escanteio, o goleiro rebateu e Liédson cabeceou, a bola bateu na zaga do Avaí e entrou. Não podia ser melhor para o corintiano, que volta a ser líder.

Grêmio 4 x 2 Flamengo - Também não poderia ter sido melhor para o Grêmio, na partida marcada pela volta de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico. A sede de vingança gremista era grande, faixas e cartazes chamando Ronaldinho de mercenário foram pautas durante a semana toda. O Mengo com Deivid e Thiago Neves abriu dois a zero. André Lima marcou duas vezes para empatar. Douglas invadiu a área e chutou no canto para fazer um golaço e Miralles fechou a vitória do Grêmio. O Flamengo se distancia do título e da Libertadores.

Figueirense 2 x 1 Bahia - Se o Flamengo está em queda, o Figueirense está em ascenção. Há dez jogos sem perder, o time catarinense sonha com a vaga na Libertadores. Antes teria que passar pelo Bahia, no que parecia ser um jogo fácil. Só parecia. Diones abriu o placar para o Bahia, calando o Orlando Scarpelli. Porém, havia um predestinado em Floripa. O camisa 10 Fernandes, maior artilheiro da história do Figueirense saiu do banco para virar a partida e deixar o Figueira a dois pontos do tão sonhado G-5. O sonho pode muito bem virar realidade.

Ps 1: Em tempo real, Atlético Mineiro vai vencendo o Palmeiras por 1 a 0 e o Coritiba vai ganhando do América por 2 a 1. Atlético Goianiense e Inter segue zero a zero.

Ps 2: Não dá para arriscar-se a dizer quem vence a Série A mas a Série B já é da Portuguesa, Joinville tem tudo para vencer a Série C e a Série D deve ser do Santa Cruz. Parabéns aos prováveis campeões brasileiros de 2011.


Pedro Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário