É, amigos, está todo mundo querendo entregar a liderança pra concorrência. Os líderes dificilmente conseguem manter uma seqüência de bons resultados quando estão na ponta. Caso do Corinthians, derrotado pelo Botafogo, que volta a se aproximar dos líderes.

Com a derrota, o Timão pode perder a liderança para o Vasco da Gama, que enfrenta o Atlético Paranaense nesta rodada.

No Engenhão, o Flamengo, que vinha embalado depois da vitória no clássico Fla x Flu parou no irregular e cheio de problemas Palmeiras. O resultado foi ruim para ambos.

No duelo envolvendo a parte de baixo da tabela, Bahia e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 e se mantém em situação complicada.

Mas vamos deixar de conversa e vamos aos jogos.

Corinthians 0 x 2 Botafogo

O Botafogo conseguiu grande vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu. A equipe que não vinha em uma grande sequencia parou o atual líder em um primeiro tempo jogado de maneira muito inteligente, com marcação forte, jogadas pelas laterais e aproveitando as oportunidades que teve. Com gols de Loco Abreu, em ótima jogada de Elkeson, e Maicosuel, em jogada trabalhada pela esquerda, o Botafogo (que teve um gol anulado logo no início da partida) abriu vantagem no primeiro tempo. No segundo tempo, o Corinthians pressionou bastante. Com um jogador a mais (Cortês foi expulso), Tite mandou Adriano a campo, mas o atacante pouco fez. Alex, em grande atuação quase diminuiu em cobrança de falta e em chutes de fora da área. Mas o Botafogo, em grande dia de toda a defesa, se segurou e garantiu os três pontos que deixam o Fogão a dois pontos do Corinthians, tendo ainda um jogo a menos que o líder.

Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Em campo, um empolgado Flamengo e um despedaçado Palmeiras. O primeiro vinha de uma virada espetacular no Fla x Flu, mas não contava com Ronaldinho Gaúcho. O segundo sofreu com caso de violência de alguns torcedores para com o volante João Vitor, teve briga de Kléber com Felipão e a sentença de que o Gladiador não deve vestir a camisa verde enquanto o Felipão foi o chefe alvi-verde. O Flamengo teve grande chance no primeiro tempo em jogada que Bottinelli, Thiago Neves e Léo Moura não conseguiram por a redonda na rede palmeirense. Enquanto isso, o Palmeiras dependia da sempre perigosa jogada de bola parada de Marcos Assunção. Mas o batedor oficial do Palmeiras teve que ser substituído com problema na clavícula. O Flamengo abriu o marcador no segundo tempo com Thiago Neves, que chutou despretensiosamente da direita e passou por Deola. Mas o Palmeiras respondeu rápido e empatou com Maikon Leite (finalmente um gol palmeirense sem a participação de Marcos Assunção). No fim, empate que mantém o Palmeiras longe de maiores pretensões e que segura um pouco o ímpeto rubro-negro.

Bahia 0 x 0 Cruzeiro

Em Pituaçu, jogo entre desesperados. Na briga para fugir da degola do Brasileirão, o Bahia, de Papai Joel, enfrentou o Cruzeiro, Vagner Mancini. Em uma partida tão significativa o que se viu foram inúmeros erros que mostraram o porquê as equipes estão nessa situação. Várias falhas de finalização, jogo disputado no meio-campo, passes errados, essa foi a tônica do jogo. Fábio, mais uma vez, foi o grande destaque cruzeirense (a equipe só não está pior porque o goleiro está em grande fase, e não é de hoje) salvando as tentativas de Souza no primeiro tempo. No segundo tempo, com as mudanças de Vagner Mancini o Cruzeiro cresceu um pouco na partida e Montillo apareceu um pouco mais. Insuficiente para tirar o zero do placar e também insuficiente para amenizar a situação das duas equipes na tabela. O Cruzeiro enfrenta o Corinthians em casa, na próxima rodada, precisando desesperadamente da vitória, enquanto o Bahia joga contra o Coritiba, em Curitiba.

Paulo Henrique Damasceno

0 comentários:

Postar um comentário