Salve #Deletristas! Que o campeonato brasileiro está embolado todos sabemos, e até gostamos. Mas enrolada mesmo está a situação na Sociedade Esportiva Palmeiras. Dois casos marcaram a última semana dentro da Academia de Futebol. São eles:

- Caso João Vitor: O volante do Palmeiras foi vítima de uma agressão por parte dos torcedores na terça-feira, enquanto visitava a loja do clube. Segundo João Vitor, um grupo de 15 torcedores o atacou com chutes e socos. O jogador reclamou também da falta de apoio da diretoria do clube. O atacante Kleber comprou a briga - Kleber e briga juntos?! Nunca vi – e reclamou com o restante dos jogadores, atrasando a concentração da equipe do jogo contra o Flamengo. Recentemente, Felipão declarou que duvida da inocência total do volante na briga, e disse que João Vitor não é nenhum anjinho.


- Caso Kléber: Esse é antigo. Começou em junho, quando iniciaram os boatos de transferência do Gladiador para o Flamengo. Sem confirmar nem negar, o jogador – antigo xodó da torcida – foi alvo constante de críticas por parte dos adeptos. O atacante também resolveu se pronunciar contra o caso da agressão de João Vitor. Reclamou do posicionamento da diretoria, e causou um “motim” na concentração do jogo. O jogador estava afastado do resto do grupo, e hoje de manhã nem chegou a treinar. À tarde, a direção confirmou que não tem mais interesse em manter Kléber no clube. O vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo, disse que o atacante está livre para negociar com outros times.


Essas duas crises não ajudam em nada a melhorar a situação do Palmeiras no campeonato. O time está em 9º lugar, com 41 pontos, e enfrentará quatro candidatos fortes ao título, Fluminense, Vasco, São Paulo e Corinthians. O time não corre risco de rebaixamento, mas tenho certeza que o torcedor não se contentará apenas com a classificação para a Copa Sul-Americana.



PS: Quem não está nada feliz com a saída de Kléber é o meia Valdívia. Circulam boatos de que eram melhores amigos no clube...





João Conrado Kneipp

0 comentários:

Postar um comentário